é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 14 de setembro de 2020 às 16h16

Mano acredita em evolução do Bahia com mais tempo de treino

Técnico projeta melhora na parte defensiva e na saída de bola

Victor de Freitas

Mano Menezes chegou a Salvador na quinta-feira e iniciou seu trabalho no Bahia somente na sexta-feira quando o time titular não pôde treinar em campo. Antes do jogo contra o Atlético-GO, foram apenas 45 minutos de treinamento com todo o grupo no gramado.

Para o treinador do Esquadrão, o tempo foi insuficiente para mudar qualquer característica do time ou apresentar um novo modelo de jogo.

No entanto, Mano garante que um desempenho melhor será demonstrado assim que houver mais tempo para treinar.

“Estamos atravessando um momento dificuldade, que outras equipes também vão atravessar. Com trabalho e mais tempo para treinar, afinal só fizemos um treino de 45 minutos com o time que jogou, quando tivermos essa oportunidade, vamos apresentar algo melhor”, falou o técnico após a derrota na estreia.

Mano também citou os pontos que acredita que a equipe deve melhorar para ter chance de vencer os jogos.

“Por exemplo, a saída de bola tivemos dificuldade porque o Atlético nos pressionou alto e voltamos muito a bola para os zagueiros centrais. Acho que quando chega nos volantes, precisa dar sequência para a frente para que a bola saia com mais qualidade de trás. Esses problemas já vinham acontecendo, a equipe melhorou um pouco a sua exposição defensiva. Não sofreu tanto quanto em outros jogos. Mas temos que chegar no equilíbrio de ter segurança e capacidade ofensiva para construir resultados positivos”, finalizou.

O Bahia entrará em campo nesta quarta (16), contra o Corinthians. Em seguida, só voltará a campo no dia 26, contra o Athletico.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.