é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 27 de junho de 2020 às 16h02

Maioria dos clubes discorda de data para início do Brasileirão

CBF quer iniciar o Brasileirão no dia 9 de agosto, antes da conclusão dos estaduais; clubes querem início no dia 15

Victor de Freitas

2020-02-18-09-00_capabrasileirao
Fonte: Divulgação

A maioria dos clubes das Séries A e B discorda da data estipulada pela CBF para o início do Campeonato Brasileiro, que deseja abrir as competições no dia 9 de agosto.

Em vez de iniciar na data proposta pela CBF, os clubes querem que a primeira rodada do Brasileirão 2020 seja iniciada no dia 15 de agosto. Ou seja, uma semana depois. A informação foi publicada no blog do PVC.

A justificativa se dá em função da provável data de reinício dos estaduais, projetado para recomeçar no dia 25 de julho.

Nesse caso, o Campeonato Baiano e competições de outros estados terminariam no dia 12 de agosto, o que apertará o calendário logo nas finais.

"Acho que é uma questão de bom senso. Uma semana a mais não vai alterar nada, porque o calendário já vai avançar até 2021", diz o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan.

O bloco de clubes da Série A entende que começar no dia 9 punirá quem cumpriu as exigências das secretarias de saúde e todos os protocolos de proteção.

Em resumo, com uma semana a mais se resolvem todos os estaduais e, então, o Brasileirão poderá ser plenamente priorizado desde a primeira rodada.

O Bahia, por exemplo, tem a Copa do Nordeste e o Estadual para disputar antes do começo da Série A.

O que muda no calendário

Com início no dia 9 de agosto, o Brasileirão seria finalizado na primeira semana de fevereiro.

Com início no dia 15 de agosto, o campeonato nacional será encerrado na segunda semana de fevereiro.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.