é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | História

Publicada em 25 de maio de 2020 às 15h21

Luto! Ex-técnico do Bahia, Vadão morre vítima de câncer

Vadão dirigiu o Bahia em 2004 e morre aos 63 anos

Victor de Freitas

2020-05-21-13-27_capavadao
Fonte: Reprodução

Luto no futebol brasileiro. Técnico do Bahia em 2004 e de inúmeros de clubes brasileiros, Oswaldo Alvarez, o Vadão, morreu no início da tarde dessa segunda-feira (25), vítima de um câncer no fígado.

Vadão estava internado na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a semana retrasada, por conta de complicações em seu tratamento contra a doença que foi descoberta no início de 2020. Ele faleceu com 63 anos.

O ex-treinador chegou a apresentar um quadro de evolução depois de sessões de quimioterapia, mas sua situação se agravou recentemente.

Vadão iniciou sua carreira no futebol do interior paulista. A partir do final da década de 90, passou a ganhar notoriedade no cenário nacional.

Ao longo de sua carreira como técnico, ele passou por 19 clubes brasileiros e um time do Japão, além de ter dirigido a seleção brasileira feminina entre 2014 a 2019.

Além do Bahia, Vadão também treinou clubes como Athletico Paranaense, Corinthians, São Paulo, Vitória, Sport, Goiás, Portuguesa, Ponte Preta e Guarani – seu último trabalho em clube.

Nota de pesar emitida pelo Esporte Clube Bahia

"O Esquadrão lamenta o falecimento de Owaldo Alvarez, o Vadão, técnico tricolor durante toda a temporada de 2004. Nossa solidariedade a familiares e amigos".

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.