é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Historico

Publicada em 20 de setembro de 2018 às 11h58

Lucas Fonseca alcança marca de 200 jogos pelo Bahia

Zagueiro é o atleta com mais jogos com a camisa tricolor no atual elenco

Victor de Freitas

2018-09-20-11-53_capalucasfonseca11
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Um dos jogadores mais experiente do atual elenco tricolor, Lucas Fonseca é também o atleta com mais tempo de clube. Desde 2012 vestindo a camisa tricolor, entre idas e vindas para outros clubes, o zagueiro é considerado como titular absoluto e segue alcançando números expressivos pelo Esquadrão.

Nesta quinta-feira (20), Fonseca será mais uma vez titular da zaga tricolor, diante do Botafogo. Além de mais uma titularidade, ele vai completar a marca de 200 jogos pelo Esquadrão de Aço.

A marca do zagueiro foi destacada pelo treinador Enderson Moreira, que falou também sobre a importância da presença do camisa 28 na equipe titular tricolor.

"Lucas nós temos que enaltecer a questão dos 200 jogos. Tem que comemorar essas marcas de 200, 300, 400, 500... Não é muito fácil. Antigamente, apesar do número de partidas ser menor, os jogadores ficavam muito tempo no clube. Temos que enaltecer essa marca para ele. É um jogador que desempenha muito bem a função, entende o que tenho colocado para eles, é um dos principais construtores da nossa equipe. A primeira fase da construção das jogadas passa muito pelos pés do Lucas. Parabéns para ele e que possa aumentar ainda mais essa marca e permanecer por muito tempo aqui. Realmente ele apresenta muito qualidade e, acima de tudo, comprometimento com a camisa do Bahia", disse o técnico.

Lucas Fonseca está vivendo sua terceira passagem pelo Tricolor. Sua primeira chegada ao Fazendão aconteceu no meio da temporada de 2012, após se destacar no Paulistão. Em 2013, deixou o clube para disputar novamente o Paulista com a camisa do Mogi Mirim e retornou para sua segunda passagem no Brasileirão daquele ano, permanecendo até o fim de 2014.

Em 2015, o defensor se transferiu para realizar sua primeira experiência internacional, na China, onde atuou pelo Tianjin Teda. Mas, no ano seguinte, retornou ao Bahia para ajudar o time a conquistar o acesso à Série B. Desde então, vive sua passagem mais longa pelo clube e com o maior número de jogos. Foram 47 partidas disputadas em 2017 e já são 47 jogos em 2018.

Pelo Tricolor, Fonseca levantou duas taças de campeão baiano e uma Copa do Nordeste.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.