é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 13 de março de 2019 às 13h56

Lindiane celebra primeiro gol feminino do Bahia na Fonte Nova

Bahia-Lusaca venceu amistoso no domingo

Victor de Freitas

2019-03-13-13-07_capalindiane
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O último domingo (13) foi marcante para a história do Esquadrão de Aço no futebol feminino. No jogo preliminar do Ba-Vi, o Bahia-Lusaca estreou diante da nação tricolor com uma goleada por 4 a 0 sobre o Amazonas-BA.

Em parceria com o Lusaca, o Bahia vai disputar competições oficiais pela primeira vez na modalidade feminina. Além do Campeonato Baiano, o Tricolor jogará a Série A-2 do Brasileirão.

No primeiro jogo realizado na Fonte Nova, a meio-campista Lindiane foi a autora do gol histórico para o Bahia-Lusaca. Alagoana, a volante de 23 anos falou sobre a emoção de balançar as redes no primeiro triunfo das Meninas de Aço na Arena.

“Na hora do lance a gente não consegue imaginar muitas coisas. De origem, eu sou meia, sou de jogar próxima da área. Já é instinto, pegar a bola perto da área, visar o gol e chutar. Foi uma sensação única, por ter jogado na Fonte Nova, ter a presença dos torcedores do Bahia, o reconhecimento depois do jogo… São coisas que vão ficar marcadas para sempre”, disse.

O Bahia-Lusaca vai estrear oficialmente em 2019 no dia 27 de março, contra a União Desportiva Alagoana, pela Série A-2 do Brasileiro.

Confira outros assuntos citados na entrevista com Lindiane no Programa do Esquadrão:

Objetivos do Bahia-Lusaca em 2019

“Primeiro que ter toda a estrutura que o Bahia está nos oferecendo é a melhor coisa que tem. Temos tudo o que uma equipe precisa para realizar um trabalho bem feito. Mas a gente vem sempre focada no nosso objetivo de honrar a camisa que agora estou vestindo, que é a do Bahia, e mostrar o nosso trabalho que tem que ser levado a sério acima de tudo”.

Foco no acesso à elite

“Vamos buscar fazer uma boa primeira fase de Campeonato Brasileiro, que é o nosso principal foco, mas sem deixar o Baiano de lado, porque também é importante. No Brasileiro, a gente quer conseguir ficar entre as duas melhores equipes. A meta é levar o Bahia para a Série A-1 do futebol feminino”.

Sonhos de Lindiane no futebol

“O futebol pra mim é tudo. Eu sonho me manter disso, conseguir dar uma boa estrutura para mim e a minha família, e fazer com que a modalidade cresça em nosso país. Hoje a gente vê que não é assim, mas está caminhando para um patamar melhor. Mas o que eu sonho mesmo é que a modalidade chegue no lugar que merece, no caso, igual ao futebol masculino”

Apoio da torcida

“Serão muitos jogos neste ano. Eu e toda equipe esperamos contar com todo apoio da torcida, como a que estava presente no Ba-Vi da Fonte Nova. A gente espera poder contar, de coração, com toda torcida e fazer o nosso melhor para não decepcionar”.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.