é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Liga do Nordeste garante continuidade do Nordestão em 2020

Notícia
Nordestão
Publicada em 10 de junho de 2020 às 14:19 por Victor de Freitas

2020-01-25-17-09_capasantacruzxbahia2020
Fonte: Divulgação / Santa Cruz

Assim como as demais competições do futebol brasileiro que estavam em andamento antes da pandemia, a Copa do Nordeste está paralisada desde março e sem estimativa para o retorno dos jogos, faltando apenas cinco datas para o fim da edição de 2020.

Mesmo sem nenhuma confirmação de continuidade por parte da CBF e sem liberação por parte dos estados onde o torneio é disputado, o Nordestão vai ser disputado até o fim quando houver possibilidade.

A garantia da continuidade da competição regional é feita pela Liga do Nordeste. Presidente, Eduardo Rocha afirma que não existe nenhuma possibilidade de a edição de 2020 do Nordestão ser finalizada sem um campeão.

“A Copa do Nordeste tem pouquíssimas rodadas. Precisamos de mais quatro, cinco e isso são 20 dias no máximo. Além disso, a Copa traz dinheiro aos clubes, que só pode chegar se acontecer. Ao passo que alguns estaduais infelizmente não têm televisionamento e, por consequência, não têm também valores. Mas entendo também que devam ocorrer, porque classificam para outras competições, como Copa do Brasil e Série D. Não vislumbro nenhuma possibilidade de não ter”, afirma o presidente da Liga do Nordeste.

Eduardo Rocha acredita que as partidas restantes da competição serão disputadas com um calendário mais apertado do que o normal.

“Não foi culpa de ninguém a parada, deverão retomar num prazo breve. A CBF está tomando alguns ajustes como a diminuição do intervalo de jogos, liberando a substituição para cinco. Imagino que vamos ter as competições ocorrendo dentro de campo, de uma maneira mais apertada, mas vai ter”.

Diretor da Liga do Nordeste também afirma que a competição seguirá

Ex-presidente e atual diretor da Liga do Nordeste, Alexi Portela também reafirma que não há possibilidade de fim da competição sem uma final no campo.

Não existe essa hipótese de cancelar o torneio. Estamos conversando com a CBF para ver a melhor maneira para retornar. Tem alguns estádios que estão liberados, então precisamos ver onde terão os jogos. São nove estados, então precisamos equalizar para ter paridade na disputa entre os times e ninguém ser prejudicado”, disse ao Bahia Notícias.

“A CBF precisa definir isso porque tem os estaduais, regionais e nacionais. Estamos esperando a CBF decidir para isso. Outra questão é em relação ao retorno aos treinos. Alguns estados ainda seguem proibidos como Rio Grande do Norte, Bahia… São esses detalhes que precisamos equalizar também”.

O Bahia já está garantido na segunda fase da Copa do Nordeste com uma rodada de antecedência.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras