é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 20 de maio de 2020 às 11h01

Liga acredita em sequência do Nordestão, mas decisão é da CBF

CBF irá definir quando e como a competição retornará após a pandemia

Victor de Freitas

2018-11-19-11-03_capanordestaotaca3
Fonte: Lucas Figueiredo / CBF

A Copa do Nordeste está paralisada junto com as demais competições disputadas no país. Assim como as outras, também não possui estimativa para retorno das partidas.

Apesar de precisar de apenas mais cinco datas para que seja concluída – o que inclui a última rodada e as fases de mata-mata – a Copa do Nordeste vive momentos de incerteza quanto à continuidade.

Presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha diz que ainda não existe nenhuma data para a volta oficial do torneio e nem a confirmação sobre o retorno.

“Não temos nenhuma definição sobre a Copa do Nordeste. Estamos esperando uma posição da CBF e das autoridades dos estados e municípios. Não temos previsão de volta e como será essa volta vai depender do que a CBF irá definir”, afirma o presidente da Liga, em entrevista ao Globoesporte.com.

No entanto, Eduardo Rocha afirma que acredita na continuidade da competição até o fim. Porém, tudo depende de decisões que serão tomadas pela CBF, organizadora oficial do Nordestão.

“Acredito que temos que acabar em campo. Até pelo respeito aos torcedores e aos clubes. Competição que começou precisa acabar em campo. Mas como isso será feito vai depender da CBF”.

Copa do Nordeste 2020 em 2021?

Ainda segundo o presidente da Liga do Nordeste, ainda existe a possibilidade de o torneio regional precisar ser concluído apenas em 2021. Contudo, esse cenário não é bem visto.

“Está ficando apertado para todo mundo. Se o Brasileiro mantiver a fórmula, que é o desejo dos clubes, creio que poderemos ter que disputar jogos no próximo ano. É uma situação muito difícil, porque não há prazo para volta”.

Ainda sem perspectiva de retorno dos campeonatos, a CBF sabe que precisa de 38 datas para o Campeonato Brasileiro e mais 11 datas para a Copa do Brasil. Essas são as principais competições chanceladas pela entidade. A Copa do Nordeste deve ter seu calendário organizado após as definições dos torneios nacionais.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.