é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 27 de maio de 2020 às 13h02

Lateral fala sobre suposto interesse de clube português

Juninho Capixaba tem sido ligado a um possível interesse do Porto

Victor de Freitas

2020-04-10-16-23_capajuninhocapixaba20
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Juninho Capixaba voltou ao Bahia em 2020, emprestado pelo Grêmio, depois de duas temporadas longe do Esquadrão de Aço. Nesse retorno ao clube que o projetou para o futebol, o lateral-esquerdo tem se destacado como um dos principais nomes da equipe de Roger Machado.

Titular absoluto da lateral-esquerda desde o começo do ano, Juninho Capixaba já vinha sendo observado pelo Porto-POR há um longo período. Em abril, o jornal português, A Bola, publicou uma nota colocando o jogador como possível alvo dos Dragões para a janela de meio do ano.

Na época, a publicação afirmava que o jogador poderia ser um substituto de Alex Telles, que seria vendido. Já nessa quinta (27), houve a confirmação da venda do lateral titular do Porto para o PSG, causando a necessidade de reposição.

Em entrevista ao site Bolavip Brasil, Juninho Capixaba disse que não está pensando em ofertas e que deixa nas mãos de seus empresários esse tipo de situação. Mas, também não esconde o sonho de jogar na Europa em algum momento da carreira.

“Trabalho com bons empresários, que têm minha total confiança. O que peço sempre para eles é que resolvam esse tipo de questão. É óbvio que jogar na Europa é algo que qualquer jogador pensa, pois estar lá é estar entre os melhores do mundo, mas isso é algo com qual prefiro não ocupar minha cabeça”, disse o lateral do Esquadrão.

Juninho Capixaba tem 60% dos direitos econômicos ligados ao Grêmio, 30% são do Bahia e os demais 10% pertencem ao Corinthians.

Já os direitos federativos são do clube gremista. Isto é, caberia à equipe gaúcha a decisão de vender ou não o jogador em caso de uma proposta.

Na mesma reportagem de abril, que citava o interesse do Porto pelo lateral do Bahia, o jornal português também dizia que a situação causada pela pandemia poderia fazer com que o Grêmio aceitasse uma oferta menor do que o valor de 7 milhões de euros inicialmente exigido.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras