é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

L. Fonseca avalia evolução do Bahia nos últimos anos: ‘nível elevado’

Notícia
Entrevista
Publicada em 24 de junho de 2020 às 17:56 por Victor de Freitas

2020-06-24-15-23_capalucasfonseca61
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Um dos atletas mais experientes do Bahia, Lucas Fonseca é o capitão da equipe e também é quem mais vestiu a camisa do Esquadrão de Aço no atual elenco. No entanto, costuma conceder poucas entrevistas. Nessa quarta-feira (24), o zagueiro comentou sobre como vê o período de paralisação e o que faz para manter a motivação alta.

Com mais de três meses sem jogos, o elenco tricolor passou 90 dias sem nem pisar no gramado da Cidade Tricolor, tendo retornado ao batente na semana passada.

Zagueiro de 34 anos, Lucas Fonseca destacou a necessidade de manter a motivação interna alta para continuar focado no trabalho durante o período de pausa.

“Como sempre penso, o mais importante de nós seres humanos é a motivação que vem de dentro. O cara que espera a motivação vir de fora, está brigando por nada. O cara que sabe o que quer, trabalha por isso no dia a dia, procura crescer, sabendo que é limitado, tem suas deficiências e pode melhorar em vários quesitos, acredito que é um profissional que pode sempre somar de alguma forma”, diz o jogador.

Desde 2012 no Bahia, Fonseca vê crescimento do clube e projeta resultados em campo

Lucas Fonseca se apresentou à torcida tricolor na temporada de 2012, quando deixou o Mogi Mirim para defender o Bahia na Série A daquele ano, retornando na temporada seguinte. Desde então, o jogador só não esteve no clube em 2015.

No Esquadrão, Fonseca passou pela gestão de Marcelo Guimarães Filho, Fernando Schmidt, Marcelo Sant’Ana e Guilherme Bellintani.

Para o jogador, o clube conseguiu se estruturar e tem crescido ano após ano. O resultado de gestões positivas nos últimos anos vai vir num futuro próximo, na opinião do jogador.

“Acredito que independente de grupo forte, futebol terá resultados diante de boas gestões. Estou aqui há certo tempo e venho acompanhando o Bahia crescendo ano a ano. Claro que do outro lado tem o adversário. Muitos clubes estão se organizando na questão de gestão. O nível está ficando muito alto. Acredito que o Bahia vai atingir um nível elevado. O resultado vai vir no momento certo e num futuro próximo”.

Jogador com maior número de jogos pelo Bahia na década

Desde que chegou ao Esquadrão, Lucas Fonseca acumula 282 jogos com a camisa tricolor, se tornando o jogador com mais partidas pelo clube na década. Além disso, o zagueiro é quem mais atuou pelo Bahia na Série A dos pontos corridos.

Mesmo com destaque histórico pelo clube, Fonseca cita que o mais importante é poder corresponder quando estiver em campo.

“Para mim, número de jogos se torna insignificante. O mais importante é corresponder quando preciso. O número de jogos torna-se consequência disso. Acredito eu que qualquer jogador, enquanto estiver em campo ajudando, vai estar sempre sendo requisitado para ajudar o grupo”.

Em 2018, Fonseca disputou 60 jogos e atingiu a maior marca de jogos disputados em uma só temporada. Em 2019, bateu novamente a marca ao disputar 61 partidas. Em 2020, foram oito atuações até então.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras