é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 17 de maio de 2019 às 09h10

Justiça determina retirada de plotagens da Fonte Nova após os jogos

Comunicação visual da Fonte Nova terá de ser retirada após cada jogo

Victor de Freitas

2018-09-18-17-41_capafontenova11
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Nesta semana, o juiz Glauco Dainese, da 7ª Vara da Fazenda Pública, determinou que a Fonte Nova retire todas as plotagens em alusão ao Bahia após as partidas terem sido disputadas.

A determinação foi tomada depois que o consórcio que administra a Fonte Nova entrou com um recurso para tentar suspender a liminar que exigia que o Bahia retirasse toda a comunicação visual da Arena.

Sendo assim, as plotagens do Bahia serão usadas normalmente em todos os jogos, podendo ser colocadas a partir de 48 horas antes do horário das partidas.

Porém, a Arena terá a obrigação de retirá-las em um período de até 48 horas após o final dos jogos disputados na praça esportiva. Caso contrário, a administração do estádio terá de arcar com uma multa de R$ 20 mil por cada dia não respeitado.

A determinação aconteceu após uma ação popular movida por Juarez Dourando Wanderley, que também pediu que a Loja Esquadrão fosse interditada. Este pedido foi negado.

Confira a determinação jurídica:

"Poderá o Estádio da Fonte Nova ser caracterizado com as cores, símbolos e alusões ao clube que for utilizar o equipamento público, devendo a implementação ser realizada no período de até 48 horas antes do início do evento. O retorno a neutralidade do bem público deverá ocorrer no prazo de até 48 horas após o término do evento. Dessa forma, a título de exemplo, caso o jogo ocorra no sábado às 16:00, poderá iniciar o processo de caracterização na quinta-feira anterior às 16:00. A mesma caracterização do Estádio deverá ser totalmente retirada até segunda-feira seguinte no mesmo horário de término do jogo”.

A administração da Fonte Nova se pronunciou sobre o assunto afirmando não ter infringido nenhuma cláusula do contrato de concessão e que não pretende comentar sobre a determinação judicial.

Confira a nota da Arena Fonte Nova:

"A Arena Fonte Nova esclarece que, sobre este tema, se restringe a cumprir estritamente o que dispõe o Contrato de Concessão celebrado junto ao Estado da Bahia, informando que todo a comunicação visual que encontra-se presente na Arena Fonte Nova é de caráter removível, e portanto, proporcionando o atendimento integral ao que dispõe o Contrato de Concessão.

Esclarecemos também que, conforme previsto no mesmo Contrato de Concessão, o Esporte Clube Vitória ou qualquer outra agremiação do futebol baiano, terão os mesmos direitos e prerrogativas que o Esporte Clube Bahia em caso de celebração de contrato com a Arena Fonte Nova.

Por fim, informamos que, sobre a questão relativa ao processo judicial, somente nos manifestaremos nos autos do processo, não tendo nada a comentar sobre este tema".

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.