é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 15 de abril de 2020 às 11h30

Jogadores têm férias estendidas até o fim de abril

Atletas só voltam ao trabalho em maio

Victor de Freitas

2020-01-15-18-11_capatreino202025
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Os clubes das Séries A e B chegaram a um novo acordo coletivo. Em reunião nesta última terça-feira (14), os representantes das principais agremiações do país decidirem por ampliar o período de férias.

Primeiramente, as férias coletivas a jogadores e demais funcionários dos clubes iria apenas até o dia 20 de abril.

Com o novo acordo, o período foi prorrogado até o dia 30 de abril. Sendo assim, a expectativa é de que o retorno ao trabalho aconteça no início de maio. Porém, dificilmente acontecerá de maneira presencial.

Confira a nota divulgada pela Comissão Nacional de Clubes:

"A Comissão Nacional de Clubes (“CNC”), órgão estatutário da CBF com independência deliberativa dos clubes, informa que em reunião realizada no dia de hoje, 14 de abril de 2020, os Clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro de Futebol, por expressiva maioria optaram por estender as férias de seus atletas até o dia 30 de abril de 2020, com o objetivo de preservar o calendário do futebol brasileiro e todas as suas competições (Estaduais, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro).

A CNC esclarece ainda, que 3 (três) clubes do Rio de Janeiro (Flamengo, Vasco e Botafogo) ainda não fizeram esta opção sobre a extensão de férias, tendo em vista aguardarem o resultado de estudos objetivando um possível retorno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro no mês de maio, desde que isso não prejudique o calendário do futebol nacional."

 
leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.