é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Departamento Médico

Publicada em 21 de abril de 2020 às 11h45

Jogadores de 180 clubes devem passar por testes para Covid-19

Ideia da CBF é de testar todos os atletas das Séries A, B, C e D; no feminino, jogadoras também farão o procedimento

Victor de Freitas

2020-03-18-11-53_capatime20204
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

A CBF quer fazer testes em jogadores de 180 clubes brasileiros, que visa auxiliar o Ministério da Saúde na análise de possíveis casos e para traçar o perfil dos atletas esportivos diante do vírus.

O plano é de testar todos os jogadores das Séries A e D do futebol masculino, além de todas as jogadoras das equipes que atuam nas Séries A1 e A2 do futebol feminino. Estafe dos clubes e familiares que morem na mesma casa dessas pessoas também passarão pelos testes.

Os dados serão enviados ao Ministério da Saúde com o intuito de identificar no teste de anticorpos IgG e IgM, que são as siglas usadas para classificar o nível de infecção ou imunização nos pacientes testados para o novo coronavírus.

As autoridades de saúde no país têm como objetivo formar uma base epidemiológica desse grupo de atletas. Ou seja, analisar o perfil dentro desse grupo de jogadores de futebol.

Devido a dúvidas e desconhecimento sobre o vírus, informações sobre o comportamento do vírus dentro do corpo dos pacientes ainda é incerto, bem como uma possível reinfecção.

Os médicos de cada clube ficarão responsáveis por enviar as informações de cada procedimento feito.

 
leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras