é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 03 de dezembro de 2019 às 09h17

João Pedro quer triunfo para fechar ano na Fonte Nova

Lateral fala em deixar boa imagem na última partida dentro de casa em 2019

Victor de Freitas

2019-08-07-12-59_capajoaopedro2
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia vai disputar seu último jogo como mandante, em 2019, nesta quinta-feira (05). Na Arena Fonte Nova, o Tricolor receberá a visita do Vasco, buscando deixar uma imagem positiva dentro de casa.

Motivado pelo triunfo sobre o CSA, no último domingo, o Bahia recebe o Vasco buscando encerrar um jejum de sete partidas sem vencer atuando em Salvador.

Para João Pedro, uma boa atuação e um triunfo diante do Vasco são fundamentais para acabar o ano de maneira positiva, diante dos torcedores, na Fonte Nova.

“O pensamento do jogador é sempre fechar com chave de ouro, para poder demonstrar ao torcedor o que foi o ano todo. Para que não fiquem com imagem A ou B. Para ficar com a imagem de que a gente fez grandes jogos e saímos vitoriosos dentro de casa. Esperamos fazer um grande jogo”, falou o lateral-direito tricolor.

Titular na lateral ou no meio-campo?

Sem Ronaldo, surge a possibilidade de João Pedro ser deslocado da lateral para o meio-campo. Após garantir sua titularidade na reta final do ano, o jogador diz se importar em ajudar a equipe, independentemente de qual posição seja escalado.

“Acredito que todo jogador pensa assim, que importante é estar atuando. Tenho esse lado bom, de poder fazer mais de uma função. Fico muito feliz com isso. Tem que agradecer à comissão técnica por confiar e mim, fazer uma função ou outra. Penso em sempre ajudar a equipe. (...) Onde me colocar, vou fazer meu melhor”, avaliou.

Projeção para as últimas rodadas

“Passar por uma sequência difícil a gente sabia que seria normal, por ser um campeonato muito longo, com muito desgaste. Fico feliz de voltar a atuar, de estar jogando, de ajudar a equipe. O grupo todo merece vencer, merece muito. A gente fica feliz. Eu fico feliz de estar ajudando. A gente tem que pensar que faltam apenas dois jogos, não pensar no que pode vir a acontecer. É só fazer nosso trabalho nessas duas partidas para terminar o ano bem, que é o mais importante”, concluiu João Pedro.

O Bahia busca terminar a temporada com sua melhor pontuação e sua melhor posição na Série A. Em 2017, o Tricolor fechou a competição com 50 pontos, na 12ª posição; em 2018, a equipe finalizou em 11º lugar, mas com 48.

O objetivo tricolor nas últimas rodadas é fechar o campeonato com uma pontuação acima dos 50 pontos e posicionado entre os dez melhores colocados.

Atual 11º colocado, com 48 pontos, o Bahia recebe o Vasco na quinta-feira, às 19h15.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.