é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Jean garante estar focado em se firmar como titular em 2017

Notícia
Entrevista
Publicada em 6 de janeiro de 2017 às 12:35 por Victor de Freitas

2017-01-06-12-28_CapaJean
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Após a saída do titular Muriel, a torcida tricolor ficou na expectativa quanto à chegada de um novo nome para ocupar a camisa 1 do Esquadrão. Nomes como os de Paulo Victor e João Ricardo foram ventilados, mas enquanto não chegam reforços para o setor, é Jean quem vai iniciar o ano como titular.

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira (06) no Fazendão, o goleiro comentou sobre suas duas primeiras temporadas como jogador profissional e disse estar focado em aproveitar as chances que receber para se firmar como titular e seguir seu sonho de virar ídolo da nação tricolor.

“Faz uns dois anos que sempre esperei por uma oportunidade de ter uma sequência no Bahia. Em 2015 eu tive uma oportunidade, saí para seleção e, assim que retornei, perdi minha vaga. Infelizmente não pude ter uma continuação. Douglas também estava muito bem. No ano passado, o Lomba acabou saindo, eu assumi o gol por três jogos, mas logo em seguida chegou o Muriel, que é um grande goleiro. Esse ano estão me dando oportunidade de novo. É o ano de minha vida. É a oportunidade que sempre esperei. É meu sonho me tornar um ídolo do Bahia“, comentou o arqueiro.

Depois de atuações nas duas últimas temporadas, Jean garante estar se sentindo mais maduro neste início de 2017 e pronto para firmar seu espaço entre os titulares.

“Acho que de uns dos anos para cá, me sinto bem melhor, mais maduro, mais confiante. Aprendizado. Foi bom. Aprendi muita coisa e me sinto bem mais maduro para assumir de vez a camisa do gol tricolor”, afirmou.

Jean também comentou sobre a possibilidade de chegada de mais um goleiro para disputar posição com ele e Anderson – atual reserva e que teve seu contrato renovado por um ano. Segundo o jovem arqueiro, a possível contratação de outro arqueiro não o preocupa.

“Quanto a trazer outro goleiro, não estou preocupado. Quero fazer minha parte enquanto tiver oportunidade e contribuir com o Bahia. Se trouxer outro goleiro para ser titular, para não ser, não estou pensando nisso agora”, completou.

Em 2015, o goleiro atuou 16 vezes como titular, enquanto em 2016 foram apenas quatro jogos entre os titulares. Em 2017, as primeiras oportunidades de Jean como titular do Bahia serão na próxima semana, nos compromissos válidos pela Florida Cup, contra Wolfsburg e Estudiantes.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras