é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 10 de julho de 2020 às 09h53

Jacobina é contra volta do Baiano e promete ir à Justiça

Jacobina não tem elenco para voltar a atuar e cidade não está liberada para jogos

Victor de Freitas

2020-02-09-16-48_capajacobinaxbahia

O Jacobina é contra a volta do Campeonato Baiano no dia 22 de julho. O clube alega que não há nenhum jogador no elenco e que a prefeitura do município não permite a prática de esportes.

Vice-presidente do Jacobina, Rafael Damasceno diz que o clube não sabe onde poderá treinar e nem como contratará um novo elenco inteiro, tendo em vista que não possui recursos e que não recebeu a cota de TV da Rede Bahia.

"O Jacobina foi contra o retorno. Temos aqui o decreto do prefeito, a partir do dia 11 a cidade vai entrar em toque de recolher. A Federação consultou a prefeitura se permitiria o retorno dos treinos do Jacobina, mas não foi liberado. Como vamos contratar? Como vamos treinar? Onde vamos ficar? Nem o recurso da televisão recebemos ainda. É uma coisa complicada, difícil de retornar. É um momento em que a Bahia tem recorde de mortos em 24 horas por covid-19, passamos dos 80% de leitos de UTI ocupados e vem falar em retorno do futebol baiano em 10 dias? Isso é inadmissível", falou ao jornal Correio.

O dirigente da equipe do interior também diz que vai entrar na Justiça para tentar adiar a volta do Estadual. Caso contrário, deixará a competição acontecer e aceitará o rebaixamento.

"A única coisa que vamos fazer é ir para a Justiça e tentar parar isso. Se não tiver jeito, o Jacobina não entra em campo e aceita o rebaixamento em troca das vidas".

Damasceno afirma que a prioridade é a preservação de vidas.

"Se tiver alguma punição, paciência. Eu sou grupo de risco, minha esposa está grávida de seis meses, tenho filho pequeno e mãe idosa que mora comigo. A prioridade é a vida da minha família, é a vida das pessoas. Se tiver alguma punição, paciência. Em nenhum momento eu vi Justiça trazer vida de alguém de volta. Não vou colocar a vida da minha família em risco, vida das famílias dos atletas em risco para atender uma necessidade financeira do momento e de alguns órgãos".

O Jacobina é o atual lanterna do Campeonato Baiano, com apenas um ponto ganho em sete rodadas disputadas. A equipe está três pontos atrás do Doce Mel, vice-lanterna, restando apenas duas rodadas.

O Bahia venceu Jacobina na quinta rodada do campeonato, por 3 a 1, fora de casa.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras