é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 31 de agosto de 2020 às 13h34

Irmão de Jean, goleiro João Victor é dispensado pelo Bahia

Goleiro não recebeu renovação de contrato e deixa o clube

Victor de Freitas

2019-11-04-12-16_capajoaofernandes
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Mais um goleiro da família Fernandes deixa o Bahia. Desta vez, o jovem goleiro João Victor, irmão de Jeanzinho, vendido ao São Paulo em 2017, anunciou sua saída do clube por meio das redes sociais.

Filho de Jean Fernandes, goleiro tricolor na década de 1990, João Victor fazia sua formação nas categorias de base do Esquadrão, onde atuou nas divisões sub-15 e sub-17.

Atualmente com 18 anos, o arqueiro não conseguiu firmar espaço na categoria sub-20 do clube e chegou a ser emprestado ao Jacuipense no início do ano, onde disputou a Copa São Paulo.

Fora dos planos do Esquadrão, João Victor não recebeu oferta de renovação e deixa a base tricolor ao final de seu contrato.

"Só tenho a agradecer ao Bahia, aprendi muito nesses 6 anos, porém chegou a hora de me despedir. Agradeço por tudo #BBMP", escreveu o jovem goleiro.

Já o pai, Jean Fernandes, continua como treinador de goleiros das divisões de base do Bahia.

Jean e os dois filhos no Bahia - YouTube

Goleiros da categoria sub-20

João Victor é o segundo goleiro dispensado da categoria sub-20 neste ano. Léo Steffen já havia rescindido contrato no mês de maio.

Os goleiros da categoria sub-20 do Bahia são Fabrício e Gabriel, ambos considerados como promissores e que passaram a trabalhar com o time principal após a paralisação.

Fabrício é o mais experiente entre eles, tem 20 anos e está em seu último ano de base.

Enquanto Gabriel é considerado como jogador de enorme talento nas categorias de base do Esquadrão. Ele tem apenas 16 anos, já foi campeão com a Seleção Brasileira sub-15 e, mesmo com a pouca idade, fez parte do grupo que atuou no Baianão.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras