é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 17 de maio de 2020 às 09h28

Inter x Bahia: final de 88 é retransmitida em TV aberta e Internet

Duas opções para acompanhar a decisão de 1988

Victor de Freitas

2020-05-17-09-24_capabahia884
Fonte: Divulgação

É dia de final! Na tarde desse domingo (17), Internacional e Bahia vão entrar em campo pela final do Campeonato Brasileiro de 88. A retransmissão da partida acontecerá a partir das 16h.

O jogo que marcou o bicampeonato brasileiro para o Esquadrão será mostrado tanto em TV aberta, como também pela Internet.

Em TV aberta, a decisão será retransmitida pela Rede Bahia – para todo o território baiano.

Já os tricolores que moram fora do estado poderão assistir ao jogo pela Internet, através do portal Globoesporte.com/ba.

Outra opção é acompanhar ao jogo pela Rádio Web Esquadrão, pelo aplicativo oficial do clube.

Mais de 3 mil torcedores compraram ingressos para a final através do app BBMP. Cada entrada custa R$ 5.

Jogo de ida da final

Na primeira partida da decisão pelo título de 1988, o Bahia recebeu o Internacional na Fonte Nova e conquistou um fundamental triunfo por 2 a 1.

O Tricolor de Aço foi a campo desfalcado de Paulo Robson e Gil, suspensos. Atuam Edinho e Osmar em seus lugares.

A partida tomou contornos de emoção e sofrimento após o meia Leomir abrir o placar para o Inter aos 19 minutos. Porém, ainda no primeiro tempo Bobô, de cabeça, deixou tudo igual.

No segundo tempo, o mesmo Bobô pegou a sobra após confusão na área e, de bico, marcou o gol da virada. Com isso, o Esquadrão foi ao Rio Grande do Sul precisando somente de um empate para se sagrar como o campeão brasileiro de 88.

Internacional x Bahia
Campeonato Brasileiro de 1988 – Final (jogo de volta)
Estádio: Beira-Rio
Data oficial do jogo: 19 de fevereiro de 1989
Data e horário da retransmissão: 17 de maio de 2020, às 16h
Árbitro: Dulcídio Wanderley Boschilia
Escalações:

Internacional: Taffarel, Luís Carlos Winck, Norton, Aguirregaray e Casemiro; Norberto, Luís Fernando e Luís Carlos Martins; Maurício (Hêider), Nilson e Edu (Diego Aguirre). Técnico: Abel Braga.

Bahia: Ronaldo, Tarantini, João Marcelo, Claudir (Newmar) e Paulo Róbson; Paulo Rodrigues, Gil Sergipano, Zé Carlos e Bobô (Osmar); Charles e Marquinhos. Técnico: Evaristo de Macedo.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.