é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 14 de setembro de 2020 às 14h25

Ignácio aguarda nova chance no Bahia após seis meses sem jogar

Zagueiro de 23 anos disputa posição deixada pelo suspenso Juninho; ele não atua desde março por opção técnica

Victor de Freitas

Ignácio chegou ao Bahia em 2018, emprestado para atuar inicialmente na equipe de transição. Dois anos depois, ainda aguarda a chance de ter uma sequência de jogos com o time principal do Esquadrão.

Apesar da pouca idade e inexperiência em grandes jogos, 2018 foi o ano em que mais atuou pelo time principal do Bahia, na época comandado por Enderson Moreira. Sua estreia aconteceu em um jogo contra o Grêmio, fora de casa.

Adquirido em definitivo pelo clube em 2019, o zagueiro compôs o banco de reservas de Roger Machado na Série A em inúmeras vezes ao longo do ano passado. Mas não entrou em campo nenhuma vez. Atuou somente no Brasileiro de Aspirantes.

Já em 2020, o jogador voltou a ganhar destaque ao ser titular de Dado Cavalcanti no Baiano. Disputou seis jogos, sendo elogiado na defesa e também no ataque: marcou um gol e deu duas assistências.

Mesmo mostrando potencial, Ignácio voltou a ser escanteado por Roger Machado. Não atuou em nenhum jogo das fases decisivas do Campeonato Baiano.

Foi relacionado pelo ex-treinador para dez jogos, após o retorno das competições, mas não atuou em nenhum minuto.

Sem jogar desde 1º de março, o zagueiro trabalha com o objetivo de voltar a ganhar chances na equipe principal do Bahia após a troca de comando na comissão técnica.

Com a ausência de Juninho, Ignácio é um dos zagueiros que concorrem à posição de titular ao lado de Ernando.

Wanderson é o principal concorrente, uma vez que Lucas Fonseca é colocado pelo clube como dúvida para o jogo.

Ignácio tem 23 anos e contrato com o Bahia até o fim de 2022. O clube possui 60% dos direitos econômicos do atleta.

Sem atuar no Bahia, o defensor já recebeu sondagens para deixar o clube por empréstimo.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.