é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | História

Publicada em 19 de junho de 2020 às 17h17

Ícone da democracia no Bahia, Jorge Maia morre em Salvador

Torcedor responsável pela ação que resultou na intervenção também era leitor e participante do ecbahia.com

Victor de Freitas

2020-06-19-17-08_capajorgemaia
Fonte: Divulgação

Ícone do processo de democratização do Bahia, o torcedor e conselheiro benemérito tricolor, Jorge Maia, morreu na tarde dessa sexta-feira (19), ao não resistir a um linfoma.

Jorge Maia é tido como um ícone da democracia no Bahia por ter sido o responsável pela ação judicial que resultou na saída de Marcelo Guimarães Filho da presidência tricolor e no início da intervenção deu início à reconstrução do Tricolor de Aço.

Em setembro de 2013, o então conselheiro comemorou a eleição de Fernando Schmidt e sua diretoria, afirmando: “A torcida tomou o Bahia de volta”.

Carinhosamente chamado de “pai da intervenção”, Jorge foi homenageado com o título de Grande Benemérito pelo Bahia em 2015.

Jorge Maia era leitor assíduo do ecbahia.com e participante frequente do fórum do site, onde foi muito discutido sobre o processo de democratização do clube no início da década de 2010.

"Que tristeza a notícia do falecimento de Jorge Maia! Tricolor histórico e Sócio Grande Benemérito do Bahia, foi o autor da ação que resultou na intervenção judicial que viabilizou todo o processo de democratização e profissionalização do Clube! Que descanse em paz!", escreveu Pedro Henriques, vice-presidente do Bahia na gestão de Marcelo Sant’Ana.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras