é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Historico

Publicada em 09 de novembro de 2019 às 12h20

Histórico de jogos entre Bahia e Flamengo aponta equilíbrio

Tricolor já venceu o time flamenguista em 25 ocasiões

Victor de Freitas

2019-07-30-10-49_capabahiaxflamengo20181
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Neste final de semana, o Bahia entrará em campo para enfrentar o Flamengo, em um confronto válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além de mais uma importante partida pelo Brasileirão, o encontro também marcará mais o 88º jogo entre as duas equipes ao longo da história, de acordo com dados oficiais divulgados pelo Bahia.

Histórico geral

Duas das equipes mais tradicionais do país, Bahia e Flamengo são adversários de longa data. O histórico geral do confronto contabiliza 87 jogos – incluindo todos os campeonatos e amistosos.

O retrospecto aponta equilíbrio, mas com o Flamengo levando a melhor no número de triunfos. Confira:

87 jogos
Triunfos do Bahia: 25
Triunfos do Flamengo: 31
Empates: 31

Pelo Brasileirão

Em jogos de Brasileirão, o equilíbrio é ainda maior. Até 2017, a vantagem no confronto era favorável ao Bahia, que vencia o retrospecto por um triunfo a mais

Porém, após derrotas nos últimos dois anos, o Esquadrão passou a estar em desvantagem, mas com números apertados.

Contando apenas jogos da Série A, foram disputadas 44 partidas.

O Flamengo tem 14 triunfos, enquanto o Bahia venceu 13 vezes. Houve ainda 17 empates.

Tabu fora de casa

O Esquadrão vai ao Rio de Janeiro em busca de reabilitação na Série A. Mas, para isso, precisará quebrar um tabu que já dura oito anos. O último triunfo conquistado sobre o Flamengo, fora de casa, aconteceu no Brasileiro de 2011.

Na partida daquele ano, o zagueiro Titi, o lateral Dodô e o centroavante Souza foram os autores dos gols que garantiram o triunfo por 3 a 1, no estádio Engenhão.

Desde então, o Tricolor voltou a enfrentar o Flamengo mais cinco vezes, com três derrotas e dois empates.

Último jogo no Maracanã

A última vez que o Bahia encarou o Flamengo, no estádio Maracanã, aconteceu na oitava rodada do Brasileirão de 2018. A partida terminou em triunfo carioca por 2 a 0, com gols de Diego e Lucas Paquetá.

João Pedro, Lucas Fonseca, Gregore, Flávio e Élber atuaram no jogo do ano passado e devem ser titulares também neste domingo.

Jogo do primeiro turno

Já o último encontro entre as duas equipes aconteceu na Fonte Nova, no início do mês de agosto. Na ocasião, o Tricolor de Aço atropelou a equipe flamenguista com um triunfo por 3 a 0. Gilberto se destacou com três gols em menos de 45 minutos de jogo.

Nove jogadores que foram titulares no confronto do primeiro turno, também atuarão no duelo deste final de semana.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras