é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 12 de abril de 2018 às 09h26

Guto explica time reserva na Bolívia e cita calendário cheio

"É humanamente impossível colocar todo mundo", diz o técnico

Victor de Freitas

2018-03-25-19-18_capagutoferreira31
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

O Bahia sofreu um revés por 1 a 0 no jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-americana. Jogando na Bolívia, o Esquadrão entrou em campo com dez jogadores reservas, perdeu chances de gol e não conseguiu empatar após sair atrás no placar.

Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Guto Ferreira explicou a opção de ter utilizado dez jogadores de linha considerados como reservas - apesar de ter levado para a Bolívia atletas titulares. Ele cita como principal motivo o fato de ter uma sequência de mais 16 jogos seguidos, sem descanso, até a Copa do Mundo.

"Vamos jogar quarta, domingo, quarta, domingo, 16 vezes seguidas. Se eu não parar, não achar um momento de preparação... é humanamente impossível colocar todo mundo. Eu quero ganhar tudo, mas você tem que usar a cabeça porque ninguém é máquina. Até a máquina, se passar do ponto, ela quebra. Se eu coloco aqui, corria o risco de ter problemas ou aqui ou no domingo, na estreia do brasileiro", explicou o treinador.

Sobre o desempenho do time que mandou a campo, Guto garantiu ter ficado satisfeito com o empenho de sua equipe, apesar do resultado sofrido, e admitiu desgaste da equipe no final do jogo.

"Analisando o adversário, a gente sabia o risco que corria aqui. Uma equipe que vem jogar fora de casa, uma partida internacional e cria pelo menos cinco chances, era para a gente ter vencido ou, no mínimo, ter empatado, mas não aconteceu. Paciência. Houve um momento em que tudo o que estou falando aconteceu, a equipe foi desgastando. Terminamos esse primeiro tempo de jogo, de 90 minutos, 1 a 0. Vamos trabalhar para reverter em Salvador", analisou.

Guto também analisou individualmente alguns dos jogadores.

"Muito contente com Grolli e Becão, Partida muito firme. Mena, em que pese ter que marcar o principal jogador deles, muito rápido, e estando há 60 dias sem jogar, fez uma partida boa. Edson voltou a jogar em uma condição boa. Nilton bem no início, depois vai caindo. Allione jogando os 90 minutos. João Pedro, primeiro tempo melhor, segundo caindo. Normal. Essa foi uma ideia. A ideia foi manter, pela partida que fez domingo, de tê-lo na sequência para que siga nesse ritmo, porque vamos precisar dele", disse o técnico.

O Esquadrão vai a campo novamente neste domingo, às 16h, contra o Internacional. Será a estreia tricolor na Série A.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras