é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 21 de janeiro de 2018 às 20h32

Guto explica entrada de Vinícius e comenta sobre Hernane

"Se não mostrar, é uma questão que fica difícil", diz Guto sobre Hernane

Victor de Freitas

2018-01-21-20-28_capabahiadefeiraxbahia2
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

O Bahia perdeu para o Bahia de Feira na tarde deste domingo, por 1 a 0. Após o jogo, o técnico Guto Ferreira comentou sobre o desempenho coletivo e também analisou atuações individuais de alguns jogadores, como Vinícius e Hernane.

Uma das questões feitas durante a entrevista coletiva foi sobre a opção pela entrada de Vinícius na vaga de Edson. Foi a segunda partida seguida que o treinador tentou a entrada do meia no lugar de um volante. Desta vez, ele explicou as razões.

"Com Vinícius, a gente perde em marcação, normal, e ganha em articulação. Só que, o motivo do Vinícius naquela situação e não durante o início do jogo, porque nesse momento o jogo está mais lá e cá e você precisa ter. Agora, depois você não tem mais o que perder. Se há um erro de posicionamento, você está apostando. Antes, você tem que ter um poder de marcação e articulação. A gente não estava tendo saída de bola mais rápida e com Vinícius a gente passou a ter, passar por dentro, por fora, e chegamos bastante no último terço do campo, mas não conseguimos chegar em condição boa de finalização. Chegamos mais no segundo tempo que no primeiro", citou o treinador.

Sobre Hernane, Guto foi perguntado sobre o que deve ser feito para que o centroavante possa voltar a "brocar". O treinador garantiu que dará oportunidades ao jogador. Porém, caso ele não consiga aproveitá-las, a situação dele no elenco ficará comprometida.

"Treinamento e oportunidade. Treinar, na medida que tenha oportunidade, mostrar o que a gente está esperando, aquilo que a equipe precisa. Mostrou, oportuniza de novo. Se não mostrar, é uma questão que fica difícil", resumiu.

Dois jogadores criados na base tricolor também foram testados na partida de hoje. Everson atuou como titular e Júnior Brumado foi usado no segundo tempo. A opção pelos jogadores foi para rodar o elenco.

"(...) Nós também corremos atrás de resultado, temos que ser inteligentes. Agora, em alguns momentos vamos ter que rodar jogador. Hoje colocamos o Everson, o Brumado, dois meninos, que nos ajudaram e não conseguimos resolver", finalizou.

O Bahia vai voltar a campo na quarta-feira, contra a Jacuipense, na Arena Fonte Nova.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras