é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Política

Publicada em 03 de maio de 2019 às 23h03

Grupo questiona cargo de CEO e cobra posição da diretoria

No início da gestão, presidente teria garantido que cargo não existiria no clube

Da Redação

Após ter seu nome indicado como um dos três finalistas para a premiação de "melhor CEO de 2018" da 3ª CONAFUT (Conferência Nacional de Futebol), que ocorrerá nos dias 16 e 17 de maio, em São Paulo, o ex-vice-presidente e atual diretor do clube, Pedro Henriques, teve sua atuação no clube questionada pelo grupo de sócios e conselheiros "Mais Bahia".

Em nota divulgada nesta sexta-feira através de sua página no Facebook, o grupo não só questionou as atribuições do diretor no clube, como relembrou que o presidente Guilherme Bellintani, no início de seu mandato, teria negado a indicação de Henriques para a função de CEO. "Não há, no regimento interno do Clube, nenhuma citação à existência do cargo de CEO", completa a nota.

Em fevereiro do ano passado, após rumores da contratação do então Conselheiro como CEO terem gerado questionamentos de torcedores nas redes sociais, Bellintani negou o boato, garantindo que o real cargo oferecido seria para "desempenhar funções administrativas já conhecidas e trabalhadas por ele na gestão passada". Atualmente, no entanto, é possível verificar no site do clube que Henriques ocupa o cargo de Diretor Executivo.

Clique aqui e veja a publicação original ou leia abaixo, na íntegra:

"Durante o mês de abril/19, o CONAFUT, Conferência Nacional do Futebol, lançou, em seu site, uma enquete para premiar o melhor CEO entre as principais agremiações nacionais.

Para surpresa do +Bahia, o ex vice presidente do Esporte Clube Bahia e atual funcionário, Pedro Henriques, foi citado para tal concurso, visto que:

1 - não há nenhuma referência no site oficial do Bahia sobre a sua condição de CEO;

2 - não há, no regimento interno do Clube, nenhuma citação à existência do cargo de CEO;

3 - o próprio presidente Guilherme Bellintani já sinalizou publicamente que tal função inexiste na instituição (ver link: http://atarde.uol.com.br/esportes/bahia/noticias/1933542-bahia-nao-tera-ceo-seria-loucura-afirma-bellintani).

Diante dos fatos enumeradas acima, indagamos:

1) Como a comissão julgadora do referido concurso avaliou o desempenho dos indicados?

2) Como a instituição indicou Pedro Henriques como CEO, do Esporte Clube Bahia, sem existir tal cargo no Clube?

3) Aproveitando o ensejo, quais são, de fato, as atribuições de Pedro Henriques no Esporte Clube Bahia?"

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras