é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 25 de abril de 2020 às 10h54

Gregore fala sobre Seleção, Europa e permanência no Bahia

Volante valorizou esforço do Bahia por sua permanência em 2020

Victor de Freitas

2020-04-25-10-29_capagregore99
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Gregore chegou ao Bahia em 2018 como uma aposta. Mas não demorou a se firmar como um dos principais jogadores do clube e um dos melhores da posição no futebol brasileiro.

Principal nome no que diz respeito a desarmes nas últimas duas últimas temporadas do Brasileirão, o volante convive com seu nome ligado a interesse de outros clubes e com o sonho de chegar à Seleção Brasileira.

Em uma live no Instagram, Gregore comentou sobre como avalia a possibilidade de em algum momento jogar na Europa e quanto ao sonho de defender a camisa amarela do Brasil.

“Esse sonho de jogar na Europa é porque a gente sabe do tamanho dos clubes e da história dos brasileiros que vão jogar lá. Então, quando um clube da Europa vem para tirar um jogador daqui é gratificante para todo atleta. Todo cara que é funcionário sonha em ter uma empresa muito grande para te contratar”, comentou o volante.

“Seleção eu acho que hoje, com o Tite, não precisa estar na Europa para jogar. Acho que se desempenhar um bom papel em seu clube há grande chance de ganhar uma convocação. (...) Mas, enquanto isso, a gente vai trabalhando aqui sempre em busca de melhorar. Seleção é isso. É estar em seu ápice e pode acontecer. É um dos meus sonhos”.

Permanência no Bahia

O jogador também afirmou que discorda de críticas a jogadores que desejam atuar na Europa e valorizou o esforço do Bahia por sua continuidade no clube, apesar de uma oferta norte-americana no começo do ano.

“Sobre as pessoas falarem que jogador é mercenário, eu acho que essa é uma profissão como outras. Então, a sua família precisa do pão de cada dia, se o clube quiser que você fique ele vai fazer uma proposta boa. Você já está adaptado à cidade, ao clube, quer ganhar títulos. Então, se esse clube estiver interessado em seu trabalho, vai fazer de tudo para você ficar. Mas se não notar essa vontade do clube, o jogador vai abrir portas para outras coisas”.

“Agora eu recebi a proposta dos Estados Unidos, mas o Bahia fez esforço para eu ficar e acabei ficando. Você ver o desejo das pessoas que comandam o clube hoje, você, no mínimo, vai retribuir tudo com muita vontade”.

Aos 26 anos, Gregore já atuou 124 vezes com a camisa do Bahia. Seu contrato vai até o fim de 2021, com 90% dos direitos econômicos ligados ao Esquadrão de Aço.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras