é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 13 de agosto de 2020 às 10h43

Gregore é reserva do Bahia pela 1º vez em um jogo de Série A

De titular intocável nas edições de 2018 e 2019, Gregore figura entre os reservas pela primeira vez no Bahia em partida do Brasileirão

Victor de Freitas

2020-01-14-23-52_capagregore89
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Gregore é considerado como uma das apostas feitas pelo clube que mais deram certo nos últimos anos. Contratação de baixo custo, o volante logo se firmou como titular absoluto e virou uma referência na equipe titular tricolor, com atuações que chamaram a atenção do mercado entre 2018 e 2019.

Titular absoluto nas últimas duas edições, Gregore jamais havia ficado no banco de reserva em uma partida de Série A pelo Esquadrão.

  • Em 2018, o volante disputou 35 partidas pelo Bahia no Campeonato Brasileiro*. Todas elas como titular.
  • Já em 2019, o número de jogos disputados no Brasileirão foi 34*. E novamente todas as vezes como titular inquestionável.

Além disso, o jogador atuou por 90 minutos em quase todas partidas que disputou. Somando as duas temporadas anteriores do Brasileirão, o volante só foi substituído em quatro ocasiões.

A maioria das vezes em que ficou fora das partidas foi por suspensão.

Vale ressaltar que o levantamento acima só contabiliza jogos do Campeonato Brasileiro e não por outras competições.

No início da atual temporada, Gregore manteve a titularidade absoluta e teve ofertas recusadas pelo clube.

Mas, depois da paralisação de quatro meses, a situação se tornou diferente.

Pela primeira vez, o volante teve sua condição de titular questionada e passou a frequentar o banco de reservas por opção técnica de Roger Machado. Neste caso, o treinador foi apoiado por diversos torcedores que concordam com a opção de escalar Ronaldo no time titular.

Gregore foi reserva contra o Atlético de Alagoinhas, na final do Baiano, e ficou como opção no banco na estreia do Brasileirão de 2020.

Contra o Coxa, o volante não entrou em campo e vai seguir aguardando chance para estrear na Série A deste ano.

Você concorda com a condição de reserva de Gregore? Vote na enquete do ecbahia.com na página principal do site.

*Fonte: ogol.com.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.