Após a determinação de que o confronto entre Sport x Bahia seria transferido para a Arena Batistão, em Aracaju, o governo de Pernambuco garantiu a segurança da partida e o jogo retornou para a Ilha do Retiro.
A afirmação foi feita pela governadora Raquel Lyra (PSDB).
“Fiquei indignada com a notícia de que a CBF teria transferido Sport x Bahia para Aracaju, na próxima quarta. Isso jamais foi aventado pela SDS, que propôs apenas adiar a data. A partida está garantida na Ilha, com todo o planejamento operacional da PM. Vá ao jogo em paz”
A medida havia sido tomada pela CBF devido a ofício emitido pela PM-PE afirmando não garantir a segurança do jogo de quarta-feira (22), às 21h30, por conta do Carnaval.
Como afirmado pela governadora do estado de Pernambuco, a ideia da Secretaria de Defesa Social era de adiar a data da partida e não envia-la para outro estado.
Antes da posição oficial do governo pernambucano sobre o caso, a diretoria do Sport havia emitido uma nota na qual criticava a decisão da CBF, afirmando que a transferência para Aracaju beneficiaria o Bahia, pela distância da capital sergipana para Salvador ser menor do que para Recife.
Portanto, Sport e Bahia vão duelar na Ilha do Retiro, às 21h30 de quarta-feira (22), pela quinta rodada da Copa do Nordeste.
Antes disso, o Esquadrão vai enfrentar o Atlético de Alagoinhas nessa sexta (17), também fora de casa.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.