é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

‘Gostaria de jogar no Bahia’, diz ex-zagueiro da Seleção

Notícia
Entrevista
Publicada em 28 de maio de 2020 às 10:36 por Victor de Freitas

2020-05-27-15-52_capadantecbf
Fonte: CBF

Zagueiro de 36 anos, Dante possui uma carreira mais do que consolidada no futebol europeu. Atuando no velho continente desde 2003, o defensor diz que ainda deseja voltar ao Brasil e atuar pelo Bahia.

Baiano natural de Salvador, Dante não chegou a atuar por clubes baianos durante sua carreira profissional. O único time brasileiro pelo qual jogou antes de ir para a Europa foi o Juventude, em 2002.

Em entrevista ao canal Fox Sports, o ex-zagueiro da Seleção Brasileira e do Bayern de Munique reafirmou ser torcedor do Bahia e ter o desejo de defender a camisa tricolor. Contudo, sua situação contratual não permitiu um retorno ao futebol brasileiro.

“Eu guardo um carinho enorme pelo futebol brasileiro. Só joguei um ano e meio no Brasil. Mas, cada vez que essa ideia vai amadurecendo, eu renovo na Europa. Tinha a vontade imensa de jogar em um grande clube, ser campeão brasileiro, fazer história. Só que agora com o passar do ano, meus objetivos mudaram”, disse Dante.

Eu estou mais pelo coração. Gostaria de voltar e jogar no Bahia, que é o meu time de coração. Seria bem legal. Mesmo tendo contato com outros times, outros grandes treinadores. Minha posição contratual hoje não facilitou minha volta ao Brasil”, falou.

Apesar da idade avançada, Dante é titular do Nice, da primeira divisão francesa, desde 2016. Na temporada 2019-20, encerrada na França por causa do coronavírus, o defensor disputou 23 jogos e marcou um gol.

O jogador já passou por times como Lille-FRA, Charleroi-BEL, Standar Liège-BEL, Borussia Mönchengladbach, Bayern de Munique e Wolfsburg.

Em 2014, Dante defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo. A única partida em que atuou foi justamente a da goleada sofrida por 7 a 1.

Dante tem contrato com o Nice até junho de 2021, quando já terá 37 anos.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras