é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 15 de maio de 2020 às 14h57

Goleiro do Bahia é o mais decisivo da Série A desde 2013

Douglas se destacou nas últimas três edições do Brasileirão

Victor de Freitas

2020-05-15-14-51_capadouglas80
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Douglas Friedrich é o goleiro mais decisivo da Série A do Campeonato Brasileiro entre as edições de 2013 a 2019.

O levantamento feito pelo GloboEsporte.com analisa gols sofridos e defesas difíceis feitas por arqueiros dos times da Série A quando os times estavam empatando ou vencendo por um gol.

Destaque no Avaí em 2017, Douglas se destacou pelo Bahia nas edições de 2017 e 2018. No levantamento, o goleiro tem um índice de 62,4% de defesas decisivas em um total de 186 lances.

Quem também aparece no ranking é o ex-goleiro do Bahia, Marcelo Lomba, que era o goleiro tricolor nas edições de 2013 e 2014.

Veja o ranking completo:

*Defesas difíceis divididas pelo total de finalizações difíceis (gols e defesas difíceis) quando o time empatava ou perdia por um gol — Foto: Espião Estatístico

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.