é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 09 de junho de 2020 às 14h05

Globo perde 400 mil assinantes do Premiere durante pandemia

Cancelamentos de pay-per-view reduzem repasse aos clubes

Victor de Freitas

2020-06-09-14-00_capabahiaxpalmeiras20191
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

A Globo está sofrendo com a perda diária de cerca de 29 mil assinantes dos canais Premiere, que formam o sistema de pay-per-view do Campeonato Brasileiro.

Desde o início da pandemia, a Globo já registrou uma queda de 400 mil assinantes segundo atualização do último dia 2 de junho. A informação foi publicada pelo portal UOL Esporte.

O alto número de assinaturas canceladas faz com que a empresa carioca amargue um prejuízo de R$ 31 milhões – e que pode chegar a R$ 46 milhões mensais.

A redução drástica no número de assinantes não atinge somente a emissora, mas também aos clubes da elite do futebol brasileiro – isso porque a verba reduzida significa repasses menores.

Atualmente, a base de assinantes do Premiere chega a 1,4 milhão de assinantes. Antes da pandemia, o número chegava a 1,8 milhão.

A quantidade de assinantes do PPV do Campeonato Brasileiro não ficava abaixo de 1,5 milhão desde o início da década de 2010.

Sem jogos, o Bahia e os demais clubes tem recebido somente 30% das cotas de TV pagas pela Globo durante o período de paralisação no futebol brasileiro.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.