é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 01 de julho de 2020 às 10h34

Globo inicia pagamentos de cotas do pay-per-view

Clubes aguardam pagamento nessa semana

Victor de Freitas

2020-02-18-09-00_capabrasileirao
Fonte: Divulgação

Após um corte no pagamento das parcelas de abril a junho, por conta da paralisação do futebol e ausência de jogos, o Grupo Globo começa a repassar as cotas referentes ao pay-per-view do Campeonato Brasileiro aos clubes.

O corte nas três parcelas dos meses anteriores ocorreu tanto para os times da Série A, maiores cotas, como também para as equipes da Série B, que recebem cotas menores.

Apesar de não terem gostado da suspensão dos pagamentos, os clubes negociaram e conseguiram a garantia de que a emissora carioca começaria a pagar as cotas de PPV a partir de 1º de julho, independentemente da data de início do Brasileirão. A informação é do colunista Marcel Rizzo, do UOL Esporte.

Dos 20 clubes da Série A, apenas três ainda não possuem contrato com a Globo para terem jogos transmitidos nos canais Premiere – Athletico, Red Bull Bragantino e Coritiba. Caso não assinem, ficarão de fora dos pagamentos dessa semana.

O valor pago de pay-per-view aos clubes é distribuído de acordo com o número de torcedores de cada clube que assinam o pacote.

Mas, por contrato, cada clube também tem direito a uma garantia mínima. Essa será paga nessa semana.

Para 2020, a Globo esperava distribuir cerca de R$ 700 milhões com PPV, mas a crise causada pelo coronavírus fez o Premiere perder 431 mil assinantes. É esperado no entanto, que com o retorno das competições, ocorra novamente um “boom” de assinaturas.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.