é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Gilberto valoriza permanência no Bahia: ‘foi a melhor escolha’

Notícia
Entrevista
Publicada em 10 de janeiro de 2019 às 18:35 por Victor de Freitas

2019-01-10-17-57_capagilberto41
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Um dos destaques do Bahia em 2018, o atacante Gilberto assinou uma renovação de contrato no mês de dezembro para permanecer no Esquadrão por mais dois anos. Nesta quinta (10), o camisa 9 concedeu sua primeira entrevista coletiva de 2019.

Em seu primeiro contato com jornalistas desde a renovação de contrato, Gilberto falou sobre os motivos que lhe fizeram aceitar a oferta de renovação feita pelo Bahia, destacou ter se apaixonado pelo clube e pela torcida.

Satisfeito por permanecer no Esquadrão, o centroavante afirma empenho para conquistar títulos.

“Me apaixonei pelo clube, pela torcida, senti isso retornar para mim de uma forma formidável. Quando isso acontece, o jogador quer continuar, faz esforço para seguir no clube. Com a ajuda do Diego Cerri e do pessoal da diretoria, da comissão, todos se engajaram nessa ideia. Como o Diego falou, isso é uma coisa conjunta. Eu ficava falando para fazer isso o mais rápido possível. Sabia do empenho para continuar. Foi uma coisa muito boa para mim, tenho que fazer com que isso seja bom para o Bahia. É um recomeço. Estou muito motivado para conseguir sair vencedor e conquistar títulos importantes aqui. É nosso objetivo principal”, disse o jogador.

Com seu habitual bom humor, Gilberto relembrou o vídeo que gravou um dia antes de ter sua renovação confirmada.

“Pode falar a verdade, né? Brincadeira, estava tudo certo. A gente precisava fazer uma publicidade para o torcedor se engajar. O clube vem de processo bonito, no marketing, na organização, é bonito estar participando como atleta e sendo que o clube está cumprindo tudo o que promete. Não tenha dúvida que para mim foi uma honra ter atuado dentro e fora de campo. Fui fera demais (no vídeo)”, falou.

Bahia foi sua melhor escolha

“Eu aposto sempre no trabalho. É trabalhar e deixar as coisas fluírem naturalmente. Sempre trabalho em prol do Bahia. Me dedico 100% todos os jogos, todos os treinos. Por isso ter acontecido foi por esse tipo de coisa, do que viram do meu comportamento, isso levou a eles renovarem o contrato. Foi a melhor escolha, não tenho dúvida. Era aqui que eu queria ficar desde que começaram a especular. Falei para o Diego que ia ficar, para ele se resolver por lá (risos). Estou feliz, quero trabalhar forte e fazer o que não tive no ano passado, uma pré-temporada, para o ano ser ainda melhor”.

Emoção no último jogo de 2018

“Foi emocionante. Eu nunca tinha sentido um calor tão grande da torcida. Eu não tinha nem explicação, estava vindo de lesão, me arrastando, tinha tomando uma pancada, o joelho tinha voltado a doer. Fui cumprimentar o Zé (Rafael) para fazer uma festa, a torcida me surpreendeu, pediu para ficar. Não aguentei, me emocionei, até hoje fico emocionado. Se em algum momento o torcedor cantar meu nome e eu me emocionar, saiba que estou me lembrando daquela partida. Ficou gravado na minha história de vida”, relembrou o centroavante tricolor.

Novos reforços

“Confio bastante naquilo que o Diego e o treinador, o presidente, na montagem das peças que vem. São formidáveis, tanto dentro de campo quanto fora. Não teremos problemas com isso. A gente tem uma estrutura de jogo, e essa estrutura está sendo implementada pelo Enderson. Consequentemente vamos falando com os que chegaram. Eles vão se encaixar rapidamente. (…) São jogadores com potencial enorme, coisa normal do futebol buscar novos ares. Alguns deles serão nossos rivais no próximo ano. A amizade feita aqui vai continuar. Aqueles que chegaram tem capacidade de suprir a carência daqueles que se foram, buscaram novos ares”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras