é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 18 de junho de 2019 às 18h06

Gilberto valoriza pausa na temporada e foca em voltar a ajudar o Bahia

"Quero retornar logo a jogar e ajudar meus companheiros em campo”, afirma o atacante

Victor de Freitas

2019-04-07-14-18_capagilberto78
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Principal goleador do Bahia desde que chegou ao clube, Gilberto foi ausência nos últimos três jogos da equipe tricolor por conta de uma lesão na região lombar. Recuperado, o camisa 9 foca em trabalhar para voltar a ajudar o Esquadrão na sequência de 2019.

Mesmo com a maior parte do elenco de folga desde a semana passada, Gilberto seguiu frequentando o Fazendão nos últimos dias para finalizar sua recuperação. O jogador foi liberado pelo DM na segunda-feira (17) para aproveitar a semana de descanso.

“Foi bom essa parada para eu poder recuperar da lesão e voltar apto no dia 24 com o restante do grupo. Quero retornar logo a jogar e ajudar meus companheiros em campo”, disse o atacante tricolor.

Artilheiro do Bahia em 2019, com 16 gols, Gilberto afirma a importância de focar no primeiro compromisso pós-Copa América, que será contra o Grêmio, fora de casa, pela Copa do Brasil.

“Dia 10 já enfrentamos o Grêmio pela Copa do Brasil e eu quero estar em campo nesse jogo decisivo. Sabemos que será uma partida muito difícil, mas queremos fazer um bom resultado para poder decidir a classificação em nossa casa”, acrescentou.

Em meio a um período de dez dias de descanso, o elenco tricolor vai se reapresentar no CT na próxima segunda-feira (24), para iniciar a fase de “intertemporada”.

O Tricolor de Aço voltará a campo no dia 10 de julho, contra o Grêmio, em um jogo válido pela ida das quartas de finais da Copa do Brasil. A partida acontecerá na arena gremista.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.