é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 27 de agosto de 2020 às 10h03

Gilberto valoriza início de Série A, mas admite irritação por derrota

Atacante destaca pontuação conquistada como fator positivo, mas cita derrota para o Ceará como fator de chateação

Victor de Freitas

2020-08-22-17-51_capagilberto187
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia tem sete pontos em quatro rodadas disputadas no Campeonato Brasileiro. Apesar da pontuação consideravelmente boa, o desempenho da equipe dentro de campo tem sido motivo de críticas. Isso porque a torcida entende que o time pode atuar melhor e conquistar resultados sem sofrer tanto.

Contra Coritiba e Red Bull Bragantino, o Bahia venceu as duas partidas respectivamente por 1 a 0 e 2 a 1. A semelhança entre os dois jogos foi o sofrimento para sair de campo com os três pontos, mesmo atuando dentro de casa.

Após vencer as duas primeiras, a equipe dirigida por Roger Machado saiu para fazer duas partidas longe de casa. Depois de um empate contra o São Paulo, mais uma atuação abaixo da média foi vista contra o Ceará.

Gilberto analisou o momento vivido pelo Esquadrão no início da Série A e destacou a partida contra o Ceará como o único motivo de indignação até o momento.

“Estou aqui desde 2018 e se não me engano a gente está começando o Brasileiro melhor do que em 2019. A gente fez quatro jogos e somou sete pontos. Isso é importante, a gente está na parte de cima da tabela. Fizemos um jogo ruim, tem de ser enfatizado isso. Um jogo que foi muito abaixo da expectativa de todos, inclusive a minha. Estou muito irritado e pretendo melhorar nos próximos jogos. Mas eu vejo um jogo se portando bem. Acho que tem tudo para fluir. A gente vem em uma sequência de jogos muito difícil, com pouco tempo de descanso e de treinamento. Eu, realmente, tive menos ainda por causa da lesão. Mas voltei para ajudar a equipe, é necessário fazer uma força a mais para ajudar”, destacou o jogador.

O atacante ressalta a pontuação conquistada nas quatro primeiras rodadas, apesar da insatisfação declarada por mais um revés para o time cearense.

“A insatisfação apenas com o resultado e jogo contra o Ceará. Nos outros a gente conseguiu dois triunfos importantes e, contra o São Paulo, tinha o triunfo na mão e que acabou não acontecendo. Mas a gente ainda tem o jogo de volta contra eles, tem muitas coisas para acontecer no campeonato. O importante é somar pontos. No Campeonato Brasileiro de pontos corridos, quanto mais soma pontos, é melhor. Não pode deixar de somar”.

O Bahia volta a campo no sábado (29), contra o Palmeiras, em Pituaçu.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.