é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 05 de agosto de 2019 às 10h16

Gilberto repete Robgol com três gols em um jogo de Série A pelo Bahia

Bahia volta a ter um jogador com três gols em um jogo de Série A após 18 anos

Victor de Freitas

2019-08-05-10-05_capagilberto116
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O atacante Gilberto é o principal goleador do Bahia desde que chegou ao clube. Diante do Flamengo, o camisa 9 mais uma vez mostrou seu “faro de gol” ao balançar as redes do time carioca três vezes apenas no primeiro tempo.

Com os três gols marcados pelo Bahia em um jogo de Série A, Gilberto repete um feito que havia acontecido pela última vez há 18 anos.

Em 2001, o centroavante Robson, o popular “Robgol”, marcou três gols no triunfo por 3 a 0 sobre o Paraná, na Fonte Nova.

Desde então, nenhum outro jogador havia conseguido marcar mais de dois gols pelo Bahia em um jogo de Série A do Campeonato Brasileiro, até Gilberto entrar nesta lista.

Robgol atuou pelo Bahia de 2000 a 2002, conquistou dois títulos de Copa do Nordeste e atuou ao lado de nomes como Sérgio Alves e Nonato. Ele marcou 53 gols pelo Bahia.

Por sua vez, Gilberto está no clube há um ano e já marcou 29 gols em 61 partidas. Já Fernandão tem 28 tentos em 69 atuações pelo Esquadrão.

2019-08-05-10-07_caparobgol
Robgol comemorando gol pelo Bahia

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras