é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 24 de janeiro de 2020 às 23h24

Gilberto recusa clube japonês e segue no Bahia em 2020

Bellintani garante permanência do camisa 9 e confirma multa rescisória mais alta

Victor de Freitas

2019-12-14-12-02_capagilberto155
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Gilberto vai seguir vestindo a camisa 9 do Bahia em 2020. O centroavante recebeu uma proposta do Japão, mas optou por aceitar a oferta tricolor para seguir defendendo as cores do Esquadrão.

A confirmação da permanência do atacante foi feita pelo presidente Guilherme Bellintani, que utilizou a ferramenta ‘stories’, do Instagram, para contar a novidade para a nação.

Segundo Bellintani, Gilberto aceitou permanecer no clube devido à baixa multa rescisória (de apenas R$ 2,5 milhões).

“Gilberto recebeu uma proposta muito vantajosa para ele vinda do Japão e pagaria a multa rescisória do Bahia. A gente explicou que, mesmo pagando a multa, não seria vantagem para o Bahia. Conversamos por alguns dias e lógico fizemos algum esforço para aumentar o valor desta multa rescisória. Por outro lado, o Gilberto demonstrou interesse de ficar e que se não fosse bom para o Bahia, ele não sairia mesmo sendo bom para ele”, disse o dirigente.

O presidente tricolor também diz que as duas partes fizeram esforço para que a multa rescisória fosse ampliada, assim como o salário do jogador.

“Então, a gente cumpriu agora o processo. Gilberto fica com a gente em 2020, com a multa rescisória ampliada. Ele abre mão de algumas coisas que receberia lá, a gente faz um esforço do lado de cá”.

Bellintani também enalteceu a força do plano de sócios-torcedores do Bahia.

“Agradeço a todos, ao Gilberto, aos empresários, que confiaram. Mas agradeço principalmente aos torcedores, com um plano de sócios mais forte. Assim a gente consegue fazer novas contratações e manter o seu clube forte, com seus ídolos que estão aqui cada vez mais valorizados e fazendo parte da nossa história. Esta é a maior independência que a gente pode ter, a maior economia que a gente pode ter. Um plano de sócios forte. Então, vem com a gente. Gilberto fica com a gente em 2020. Vamos chegar logo aos 50 mil, está lançado o desafio”, finalizou.

Com Gilberto no ataque, o Bahia enfrenta o Santa Cruz neste sábado (25), pela Copa do Nordeste.

Quer 30 dias de DAZN grátis e assistir o jogo de volta do Bahia na Sul-Americana? Clique aqui e cadastre-se hoje!
leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.