é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 11 de julho de 2019 às 10h06

Gilberto pede foco para seguir buscando título da Copa do Brasil

Atacante fala em aplicação ao sistema tático de Roger para bater o Grêmio e seguir buscando o troféu

Victor de Freitas

2019-07-11-09-57_capagilberto104
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Principal goleador do Bahia em 2019, Gilberto marcou mais um importante gol para o Bahia na temporada, garantindo o empate por 1 a 1 na Arena do Grêmio.

Artilheiro tricolor também na Copa do Brasil, Gilberto avaliou o empate com o Grêmio como positivo na busca pela vaga na semifinal e para seguir em busca do título da competição nacional.

“Não tem nada decidido. A equipe do Grêmio é muito qualificada e pode surpreender em qualquer lugar. Temos que manter a calma, assim como foi no jogo de hoje que saímos atrás e tivemos calma para conseguir empatar. Por essas e outras que a gente tem que estar sempre ciente daquilo que Roger pede. O que ele tem pedido tem dado certo. Continuar seguindo os pedidos dele, para que a gente consiga o triunfo e a classificação, que é o que sonhamos. A gente quer ser campeão da Copa do Brasil, sempre respeitando a equipe do Grêmio”, falou o camisa 9.

Gilberto também reconhece as dificuldades de um confronto de quartas de finais contra a equipe gremista, mas pede para a equipe manter a concentração no jogo de volta.

“Jogo contra o Grêmio é muito difícil. É um sistema defensivo a nível de seleção. É um time muito móvel, que é difícil ter mais posse de bola que eles e no segundo tempo conseguimos isso. A equipe está de parabéns. A determinação que a gente tinha de conseguir pelo menos um empate. Temos que manter esse foco”, acrescentou.

Em 31 jogos disputados neste ano, Gilberto já marcou 17 gols – sendo que quatro deles foram anotados em oito atuações na Copa do Brasil.

Bahia e Grêmio vão decidir o confronto às 19h15 da próxima quarta-feira (17), na Fonte Nova. Antes disso, o Esquadrão recebe o Santos, pelo Brasileirão, neste sábado (13). O duelo acontecerá no Pituaçu.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.