é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 13 de agosto de 2018 às 17h26

Gilberto garante confiança em surpreender o Palmeiras em São Paulo

"A gente tem que fazer o máximo possível para conquistar", afirma o camisa 9

Victor de Freitas

2018-08-13-17-22_capagilberto10
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O foco agora é a Copa do Brasil. Nesta segunda-feira (13), o elenco tricolor iniciou sua preparação para enfrentar o Palmeiras, na quinta, em São Paulo, em busca da classificação inédita para as semifinais. O objetivo do time é de conquistar este feito a todo custo.

Um dos cinco goleadores do Bahia em 2018, Gilberto garante que o time está confiante em obter o resultado mais expressivo da história do clube em uma edição de Copa do Brasil, caso alcance a fase de semifinal.

"Tenho certeza que sim. Bahia ainda não passou para a semifinal da Copa do Brasil, e nós temos essa oportunidade. Respeito a outra equipe, mas a gente tem que fazer o máximo possível para conquistar", afirma o jogador.

O que fazer para voltar a Salvador com a inédita classificação?

"Jogo de futebol é simples. A gente tem totais condições de surpreender, respeitando sempre qualquer equipe que a gente for jogar. A gente preza isso, respeitar a outras equipes, mas a gente tem que fazer o nosso trabalho. Não vai ser diferente no jogo de quinta. A gente vai buscar o resultado positivo a nosso favor".

Cinco gols em sete jogos

Com apenas sete jogos, Gilberto já acumula o número de cinco gols com a camisa tricolor. Ele comemora a média alta de gols em seu início de trajetória pelo Esquadrão de Aço.

"Fico feliz em poder ajudar. Quando cheguei ao Bahia, a minha intenção era ajudar de todas as maneiras. Estou sendo grato, feliz, por aquilo que está acontecendo. Não esperava conseguir algo importante tão rápido, que é chegar em um clube e fazer diversos gols em pouco tempo. Mas acho que o mérito todo está no grupo. O que o grupo vem fazendo, o torcedor está gostando demais", disse o centroavante.

O camisa 9 tricolor também citou o entrosamento que já possui com Edigar Junio e Zé Rafael, com quem forma o trio de ataque do Bahia desde que chegou ao clube.

"A gente conversa bastante durante o jogo. A gente se comunicando, falando quando dá, a gente tenta consertar algumas coisas para poder sempre dar assistência ou marcar. Isso é importante", afirma o jogador.

Mais gols estão por vir:

"Vamos prolongar (a sequência de jogos com gols). Se der para fazer gols todas as vezes, irei fazer. Não gosto de prometer, gosto de trabalhar sério, buscar ter oportunidade. Cada jogo a gente tem que saber a importância, trabalhar sério para conseguir o resultado", finalizou.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras