é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Gilberto brilha e Bahia vence o Flamengo por 3 a 0

Notícia
Brasileiro
Publicada em 4 de agosto de 2019 às 17:56 por Victor de Freitas

2019-08-04-17-42_capagilberto113
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia recebeu a visita do Flamengo e conquistou um grande triunfo por 3 a 0. A partida foi válida pela 13ª rodada da Série A e disputada na Fonte Nova.

Com o resultado conquistado em casa, o Bahia encerra a série de sete jogos sem vencer na temporada e sobe duas posições na classificação do Campeonato Brasileiro, ocupando o décimo lugar, com 19 pontos – um a menos do que o sexto colocado.

A próxima partida do Esquadrão está marcada para acontecer às 16h do próximo domingo (11), contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

O JOGO

O Bahia entrou em campo pressionado para voltar a conquistar um triunfo. Para isso, uma postura agressiva foi adotada desde o começo.

A primeira chance de gol do jogo aconteceu aos seis minutos, em uma cobrança de falta feita por Lucca, que fez o goleiro Diego Alves trabalhar. Em resposta, Arrascaeta cabeceou aos 14 minutos e parou em grande defesa de Douglas.

GILBERTO MARCAR O PRIMEIRO

Aos 19 minutos, o Esquadrão abriu o marcador com um gol marcado por Gilberto. O camisa 9 recebeu lançamento em profundidade feito por Nino e chutou rasteiro, sem dar chances para o arqueiro flamenguista.

GILBERTO AMPLIA O PLACAR

O Bahia ampliou a vantagem aos 31 minutos, desta vez em um lance de sorte e oportunismo de Gilberto. O atacante tricolor aproveitou um erro do goleiro Diego Alves na tentativa de afastar a bola e chutou para o gol aberto para balançar as redes pela segunda vez.

GILBERTO FAZ HAT-TRICK

O terceiro gol tricolor foi marcado no último lance do primeiro tempo. Após escanteio cobrado pelo Flamengo, Artur recebeu bola no campo de defesa, avançou em contra-ataque e serviu a Gilberto, que apareceu de frente com Diego Alves e chutou rasteiro para marcar mais um gol e levar um placar tranquilo para o segundo tempo.

SEGUNDO TEMPO

Com três gols de vantagem, o Bahia foi ao segundo tempo com uma postura mais cautelosa, sabendo da agressividade que o Flamengo tentaria impor para tentar diminuir seu prejuízo. Com isso, a equipe tricolor se postou defensivamente, mas atento para tentar encaixar mais um contra-golpe.

Aos sete minutos, o Tricolor conseguiu aproveitar mais um lance de contra-ataque, desta vez pelo lado esquerdo. Moisés recebeu passe ainda no meio de campo, avançou até a grande área rubro-negra e chutou forte, mas parou no goleiro.

Pelo lado do Flamengo, o técnico português Jorge Jesus deixou a equipe com apenas um jogador de marcação no meio-campo, com cinco opções ofensivas. Porém, o time carioca seguia encontrando dificuldades para invadir a defesa tricolor. A primeira chance perigosa aconteceu em um lance de fora da área, com Arão.

Mesmo com o Flamengo tendo a posse de bola por mais tempo no segundo tempo, o Esquadrão seguia sem sofrer na defesa. Por outro lado, levava ainda mais perigo quando subia ao ataque. Aos 27 minutos, Ramires arriscou e parou no goleiro adversário. Aos 33, foi Moisés quem chutou em cima do goleiro Diego Alves.

Na reta final, o Tricolor conseguiu administrar a partida e confirmou o triunfo por 3 a 0.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras