é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 22 de abril de 2019 às 10h31

Funcionário que luta contra câncer é homenageado por jogadores

Seu Adherbal, de 81 anos, recebeu homenagem na festa do títulos

Victor de Freitas

2019-04-22-10-23_capacampeaobaiano3
Seu Adherbal ergueu a taça de campeão com apoio dos capitães (Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia)

Figura marcante na história do Bahia, Adherbal Amaral tem 81 anos de idade e mais de 42 anos de trabalho dedicados ao Esquadrão de Aço.

Vivendo uma luta contra um câncer, o assistente administrativo do clube foi quem teve a honra de erguer o troféu de campeão baiano de 2019.

“Eu chorei. Foi muita emoção”, disse Seu Adherbal.

A homenagem foi feita pelos próprios jogadores, sobretudo pelos capitães Lucas Fonseca e Gilberto, que ajudaram a levantar a taça.

“Dentro do elenco a gente não tem só um capitão e sim vários líderes. Todos exercem essa função de alguma forma ali dentro, jogando ou não. A gente sabe o quão importante Adherbal é na história do Bahia. Ninguém melhor do que ele para erguer esse troféu”, falou o zagueiro Lucas Fonseca, que disputa sua sexta temporada pelo Tricolor.

Lucas Fonseca iniciou a partida como capitão, mas precisou sair de campo por conta de dores musculares. Gilberto assumiu a braçadeira no restante do jogo.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.