é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 08 de novembro de 2019 às 18h36

Flávio fala sobre busca por triunfo e diz não ter medo do Flamengo

Volante garante confiança para voltar a vencer no campeonato

Victor de Freitas

2019-11-08-16-57_capaflavio49
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia vive seu pior momento nesta Série A. Sem triunfar há cinco jogos, o time tricolor vai em busca de um triunfo no final de semana. A tarefa, no entanto, não será nada fácil. O adversário é o Flamengo, no Maracanã.

Entrevistado do dia no Fazendão, o volante Flávio falou sobre temas como a má fase do Esquadrão, o confronto contra o Flamengo e a reunião de integrantes da Bamor com jogadores e diretoria nesta sexta.

Em busca de reabilitação

Sobre o mau momento vivido pelo Bahia, Flávio destacou a necessidade de se apegar ao que já foi feito de bom no campeonato para voltar a triunfar.

“Precisamos nos apegar às coisas boas que fizemos, que nos trouxeram até aqui. Que nos levaram a olhar para a parte de cima da tabela a essa altura do campeonato. Acho que a palavra que a gente tem que falar bastante é acreditar, acreditar em si, acreditar no coletivo. Só acreditando e trabalhando para isso vamos sair dessa situação. Precisamos voltar a vencer o mais rápido possível”, avaliou o volante.

Jogo contra o Flamengo

Enquanto o Tricolor não desde a 26ª rodada, o Flamengo não sabe o que é perder há três meses – a última derrota foi justamente para o Bahia. No entanto, Flávio garante não temer nem o jogo contra a equipe flamenguista e nem contra o Palmeiras.

“Não tenho medo de ninguém. Não tenho medo de Flamengo, de Palmeiras... Respeito, mas, se tivesse medo, tomaria o terceiro contra a Chapecoense e estaria fora. Mas de forma alguma faria isso. Desde o jogo contra o Corinthians, início do segundo turno, estou pendurado. Me cobro bastante sobre isso. Não posso fazer falta escandalosa para não prejudicar a equipe. Então, nada melhor que a gente enfrentar o líder e o vice-líder do campeonato para dar a volta por cima e provar para todo mundo que o Bahia não desaprendeu a jogar o futebol bonito e vistoso do primeiro turno”.

Triunfo sobre o Flamengo na Fonte Nova

“A gente respeitou o Flamengo da melhor maneira possível no primeiro turno. Mesmo quando estava 3 a 0, não fizemos graça ou tocamos de lado. Não será diferente agora. Temos nossas convicções, sabemos que podemos enfrentar o Flamengo de igual para igual. Na Fonte Nova ou fora de casa, vamos olhar o adversário no olho, seja o líder do campeonato ou quem estiver lá em baixo. Podemos usar o retrospecto a nosso favor. Depois do Cruzeiro no primeiro turno, empatamos com Cruzeiro em casa e com a Chapecoense fora, ficamos nove jogos sem perder. Demos um salto grande na tabela. Convido a todos que acreditam na gente, o torcedor, a se apegar a esse retrospecto, para mandar energia positiva. Que a gente possa concentrar a fazer um grande jogo domingo, voltar a vencer. Vamos respeitando a equipe do Flamengo, mas vamos para vencer o jogo”.

Torcida organizada no Fazendão

“Frustração do torcedor é a nossa também. Quando os resultados não aparecem, a gente fica se cobrando, se frustra. Ninguém fica mais triste que a gente, a comissão técnica, a diretoria, assim como os torcedores. Cobrança da torcida é normal. Bahia é time de massa, temos que que estar acostumados com isso. Só se fechando mais ainda. É um dos melhores grupos com que trabalhei, senão o melhor. Todo mundo se respeita, todo mundo se cobra. Tem disputa por posição, mas é disputa sadia. Temos que melhorar, cada um olhar para si, saber que se pode dar 100%, pode também dar um pouco a mais, 110%, 120%. Procurar dar um pouco a mais para voltar a vencer e retomar o caminho dos triunfos. Protestos são normais quando os resultados não aparecem. A gente se cobra da mesma forma que eles cobram a gente”.

Flamengo e Bahia vão se enfrentar no domingo (10), pela 32ª rodada, no Maracanã.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras