é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 19 de março de 2020 às 10h16

Fisiologista explica treinamento do elenco durante paralisação

Jogadores estão treinando em casa

Victor de Freitas

2020-03-19-10-05_treinoemcasagustavo
Fonte: Divulgação / EC Bahia

O Bahia paralisou totalmente suas atividades em meio à pandemia de coronavírus que se espalha pelo mundo, com aumento de casos em território baiano. No entanto, a pausa nos treinamentos no CT não representa “descanso” para os jogadores, que recebem tarefas diárias para a manutenção da forma física.

Fisiologista do Esquadrão, Maurício Maltez explicou como o departamento de fisiologia e a preparação física estão trabalhando junto com os atletas.

“Tivemos uma reunião com os atletas e explicamos para eles como será conduzido este período de recesso por conta do novo coronavírus. Acho que ficou muito claro para eles que o movimento, agora, é de manter-se ativos, manter as atividades para que a gente não tenha uma diminuição de performances quando voltarmos às competições”, disse Maltez.

“Então, todo o departamento de fisiologia e o de preparação física estão monitorando estes atletas. A cada dia, estamos encaminhando para eles um tipo de treinamento, dentro de um planejamento, que, inicialmente compõe os 15 dias. A princípio, eles irão filmar, fotografar e tirar dúvidas diariamente. É a forma que encontramos para estarmos mais perto. É desta forma que vamos conduzir e esperamos sucesso, principalmente no retorno às competições. Cuidem-se”, explicou.

Para auxiliar nas atividades físicas, em meio a um período de isolamento social, o clube emprestou equipamentos aos jogadores durante a paralisação.

Confira como o elenco está treinando em casa:

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras