é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 28 de maio de 2020 às 17h02

Final do Baianão 2012 será retransmitida em TV aberta

Esquadrão foi campeão com empate por 3 a 3 em Pituaçu

Victor de Freitas

2020-05-28-16-51_capabaiano2012
Fonte: Agência Estado

Após retransmitir a final do Campeonato Brasileiro de 1988, há duas semanas, a TV Bahia reprisará o título baiano de 2012, vencido pelo Esquadrão de Aço em uma decisão contra o Vitória, no estádio de Pituaçu.

A final de 2012 é inesquecível por uma série de fatores. Um deles é o fato de ter encerrado um longo jejum de títulos. Além disso, foi a primeira taça levantada pelo Bahia no estádio de Pituaçu, que já havia se tornado a casa tricolor.

Outro fator que deixa o título mais especial é por ter sido conquistado exatamente no dia 13 de maio. Naquela data, o Vitória ficou com o vice-campeonato no dia do em que fazia 113 anos.

O jogo terminou empatado em 3 a 3, com gols de Fahel, Gabriel e Diones – volante que marcou o gol que garantiu o troféu.

A retransmissão da partida acontecerá às 15h45 desse domingo (31), na TV Bahia, para todo o território baiano.

O duelo também será mostrado através da Internet, pelo Globoesporte.com/ba.

Escalação do Bahia: Marcelo Lomba, Madson, Titi, Rafael Donato e Gerley; Fahel (Morais), Diones (Danny Morais), Hélder e Gabriel (Vander); Lulinha (Fabinho) e Souza. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.