é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 16 de julho de 2020 às 11h40

Fernandão diz não se considerar ídolo e quer títulos no Bahia

Atacante fala em buscar títulos maiores e vaga na Libertadores para se tornar ídolo

Victor de Freitas

2020-07-16-11-35_capafernandao69
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Em 2013, Fernandão chegou ao Bahia após uma série de passagens por equipes de vários portes no cenário nacional. No fim do ano, deixou o clube com status de destaque e construiu uma trajetória de sucesso em cinco anos na Turquia.

De volta ao Bahia no início de 2019, o atacante foi recebido como ídolo para muitos torcedores e com uma grande expectativa por seu desempenho, que ainda é visto como abaixo do esperado.

Questionado sobre a condição de “ídolo” no Bahia, Fernandão afirmou que não um título estadual não pode criar idolatria.

Para se considerar um ídolo, ele afirma que deseja conquistar títulos maiores e, principalmente, uma vaga na Copa Libertadores com o Esquadrão.

“Fiz muita reflexão. Uma dessas é poder conquistar mais títulos. Vejo muitas pessoas mandando mensagem, falando "ídolo, ídolo". Não me considero ídolo. Um Campeonato Baiano não é o suficiente para se tornar ídolo. Posso considerar a partir de uma Copa do Nordeste, uma Sul-Americana. Objetivo maior para me tornar ídolo é levar o time a uma Libertadores”, afirma Fernandão.

O único título conquistado por Fernandão com a camisa do Bahia é o do Baianão de 2019. Nesse ano, o Esquadrão ainda tem o Baianão, Nordestão, Série A e Sul-americana para disputar.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.