é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Fernandão diz ainda estar em adaptação e busca ritmo de jogo

Notícia
Entrevista
Publicada em 19 de março de 2019 às 19:07 por Victor de Freitas

2019-03-18-11-48_capafernandao7
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Fernandão passou os últimos cinco anos atuando sob terras bastante distantes do Brasil, com uma longa passagem na Turquia e um curto período na Arábia Saudita. De volta ao Esquadrão de Aço, ele afirma ainda estar buscando sua melhor adaptação em campo.

Depois de ter atuado como reserva no início de fevereiro e sofrido uma lesão que o afastou por algumas semanas, Fernandão voltou a campo no último domingo e teve uma atuação de puro destaque.

Na partida contra o Jequié, o camisa 20 teve a companhia de Eric Ramires na armação de jogadas. Ele destacou a parceria com o jovem meio-campista, mas afirmou ainda estar longe do que considera ideal para sua readaptação ao futebol brasileiro.

É difícil. Primeiro jogo (como titular), não me recordo muito bem quanto tempo joguei. Preciso me adaptar, pegar ritmo de jogo. Essa é uma das minhas características, fazer o pivô. Deu certo com o Ramires. Essa é uma característica que vai ser muito utilizada por mim”, destacou.

Considerado como ídolo por muitos tricolores, Fernandão tem sido ainda mais elogiado após a atuação de domingo. Apesar do carinho da torcida, ele afirma que ainda tem um longo caminho para trilhar com a camisa tricolor.

Vou sempre manter meus pés no chão. Deixo isso tudo para o lado do torcedor. Sou torcedor também. A emoção fala mais do que a razão. Daqui a uns dias, posso estar dois, três jogos sem fazer gol. Agradeço o carinho que eles têm por mim, mas eu tenho que fazer muita coisa para ser algo aqui no Bahia”, falou o jogador.

Segundo principal artilheiro do time em 2019, Fernandão disputa titularidade com o goleador da equipe, Gilberto, para a partida de quinta-feira (21), contra o Atlético, na Fonte Nova.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras