é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 18 de março de 2020 às 17h38

FBF vê continuidade do Baianão 2020 como “pouco provável”

'Acho muito pouco provável que a gente consiga concluir o Campeonato', diz vice-presidente da Federação Bahiana de Futebol

Victor de Freitas

2019-11-18-11-45_capabaianao2020
Fonte: Divulgação / FBF

O Campeonato Baiano, assim como outros estaduais, pode não ser retomado após a paralisação no futebol por conta da pandemia de coronavírus que atinge o mundo.

Suspenso por tempo indeterminado, desde a última terça-feira, o Baianão 2020 tem seu retorno classificado como ‘improvável’ pela Federação Bahiana de Futebol. É o que afirma o vice-presidente da FBF, Manfredo Lessa.

Situação ficou muito complicada. A gente tem que ser realista no momento. Vamos tentar de tudo. Acho muito pouco provável que a gente consiga concluir o Campeonato Baiano esse ano”, comentou o dirigente da Federação Bahiana, à TV Bahia.

“Temos problemas com contratos de atletas questão expirando e de calendário. Se a situação se prorrogar por muito tempo, vai acabar sendo inviável o prosseguimento das competições estaduais”, acrescentou.

Manfredo Lessa garante que a decisão sobre a continuidade ou encerramento do campeonato será tomada em comum acordo com todos os clubes.

"A nossa preocupação é o que vai acontecer quando a situação voltar ao normal. A gente vai fazer de tudo para tentar concluir o Campeonato Baiano. Mas se chegar à conclusão, juntamente com os clubes, sempre junto com os cubes, de que não é possível, aí vamos ver como é que vamos tratar a situação".

O Vitória da Conquista foi o primeiro a se retirar da competição, após anunciar a dispensa de todos os jogadores do elenco. Na opinião do presidente Ederlane Amorim, o Baianão 2020 já acabou.

O Campeonato Baiano ganhou uma motivação a mais para o Bahia e para a torcida tricolor em 2020, por conta da opção do clube de escalar a equipe de transição para jogar a competição.

Em sete rodadas, o time sub-23 do Esquadrão não perdeu nenhum jogo sequer e lidera com folga – são quatro triunfos e três empates.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras