é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 28 de junho de 2020 às 14h30

FBF sinaliza retorno do Campeonato Baiano em julho

Expectativa é pelo retorno das atividades estaduais em todo o país no próximo mês

Victor de Freitas

2020-06-22-13-57_capaignacio28
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Campeonato Baiano está paralisado desde o mês de março, devido à pandemia de coronavírus. Assim como nos outros estados, a FBF aguarda aval de autoridades e da CBF para a retomada do torneio.

Com a discussão sobre a retomada do futebol nos próximos meses, a FBF projeta o retorno do Campeonato Baiano para a segunda quinzena de julho. A informação foi divulgada pelo Bahia Notícias.

Nessa última semana, a Federação Bahiana de Futebol entrou em contato com dirigentes dos clubes que disputam a competição estadual para sinalizar o retorno do torneio.

O Bahia é o líder do Baianão, com 15 pontos em sete jogos disputados, faltando duas rodadas para o fim da primeira fase.

Além das últimas duas rodadas da fase classificatória, o Baianão precisa de mais quatro datas: ida e volta das semifinais e ida e volta das finais.

Bahia, Bahia de Feira e Vitória são os únicos clubes que já reiniciaram as atividades presenciais, enquanto o Jacuipense se prepara para retomar os trabalhos nessa semana.

Atlético de Alagoinhas, Doce Mel, Juazeirense, Fluminense de Feira, Jacobina e Vitória da Conquista ainda não anunciaram quando retornarão a trabalhar em seus locais de treinamentos.

O Campeonato Brasileiro deve ser iniciado no dia 9 de agosto, enquanto o Nordestão ainda não tem uma data prevista.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.