é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 18 de junho de 2020 às 12h07

FBF mantém cautela, mas projeta reinício do Baiano em julho

Competição estadual pode retornar no próximo mês, mas situação não é simples

Victor de Freitas

2020-01-26-19-24_capatransicao202013
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Campeonato Baiano é uma das inúmeras competições que ainda aguardam autorização das autoridades para que um novo calendário seja feito pela federação estadual, visando a conclusão do torneio em campo.

Mesmo com a liberação das atividades em algumas cidades, a FBF ainda segue cautelosa quanto ao futuro da competição estadual da Bahia.

Isso porque a maioria dos municípios ainda não autorizou o reinício das atividades presenciais e o decreto expedido pelo governador Rui Costa (PT) ainda proíbe jogos de futebol em todo o estado.

Apesar de se manter cautelosa em público, a Federação Bahiana de Futebol trabalha internamente com a hipótese de recomeçar o Baianão 2020 na segunda quinzena de julho.

Para isso, a FBF segue buscando a liberação de treinamentos em todas as cidades onde há times que disputam a competição.

Todos os protocolos para o retorno já foram feitos, assim como um cronograma já está definido pela entidade. Falta, portanto, apenas a liberação dos órgãos públicos para que as datas sejam preenchidas no novo calendário.

Outro fator que pode dificultar as datas do Baianão é a possibilidade de Salvador ser sede da Copa do Nordeste. Caso isso seja estabelecido, a FBF terá de alterar novamente o planejamento.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.