é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 16 de março de 2020 às 15h21

FBF define próximas rodadas do Baianão com portões fechados

Campeonato não será paralisado

Victor de Freitas

2019-11-18-11-45_capabaianao2020
Fonte: Divulgação / FBF

Com o aumento de casos de coronavírus no Brasil, a CBF optou por suspender todas as competições nacionais em andamento, mas deixou a decisão quanto aos Estaduais nas mãos das Federações de cada estado.

Nesta segunda-feira (16), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) foi a público para manter as próximas duas rodadas da primeira fase do Campeonato Baiano. A decisão foi anunciada através de nota oficial divulgada no site oficial da entidade.

As partidas vão acontecer com portões fechados.

Em comunicado, a FBF afirma que o número de casos de Covid-19 confirmados na Bahia não justificam uma paralisação total no Baianão.

Com a confirmação da manutenção do campeonato, o time de transição do Bahia volta a campo no domingo (22), contra o Atlético de Alagoinhas, sem torcida no estádio Carneirão.

Veja o comunicado divulgado pela FBF:

“A Federação Bahiana de Futebol (FBF) vem a público manifestar o posicionamento de manter as duas últimas rodadas da fase de classificação do Campeonato Baiano de Futebol da Série A 2020, inicialmente programadas para os próximos domingos, 22 e 29/03, porém determinando a realização das partidas em estádios com portões fechados e avaliando a possibilidade de antecipação dos jogos, posicionamento que conta com o apoio unânime dos Presidentes dos Clubes participantes.

A FBF está atenta ao monitoramento dos casos suspeitos do COVID-19, mas entende que os números confirmados no Estado da Bahia até o presente momento não justificam a paralisação da competição, que trará um prejuízo enorme e sem precedentes no futebol baiano, inclusive com concreta possibilidade da mesma não poder ser concluída.

FEDERAÇÃO BAHIANA DE FUTEBOL - Aqui, o futebol é para todos.”

Salvador, 16 de março de 2020.

Ricardo Nonato Macedo de Lima
Presidente

Manfredo Lessa Pinto
Vice-presidente

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras