é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 15 de novembro de 2018 às 19h53

FBF apresenta formato do Baianão 2019 com VAR nas finais

Por unanimidade, fórmula de disputa e novidades foram aprovas pelos clubes

Victor de Freitas

2018-04-11-10-37_capabavicampeaobaiano3
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

O Campeonato Baiano de 2019 teve sua fórmula de disputa oficializada pela Federação Baiana de Futebol, em reunião com representantes dos times que irão disputar a competição no próximo ano.

O Baianão 2019 terá dez times participantes e 13 datas disponibilizadas pela CBF. A equipes participantes são: Bahia, Vitória, Fluminense de Feira, Vitória da Conquista, Juazeirense, Jacuipense, Jacobina, Bahia de Feira, Jequié e Atlético de Alagoinhas.

Formato simplificado

A primeira fase será disputada em sistema de pontos corridos. Todos os times farão nove partidas – sendo uma contra cada um dos demais participantes.

Semifinais e finais serão disputadas em jogos de ida e volta.

VAR

O árbitro de vídeo já está confirmado nos dois jogos das finais de 2019.

A FBF também afirma que irá discutir a possibilidade de utilizar o VAR em mais jogos a partir de 2020.

Jogos às 10h

Bahia de Feira, Jequié, ECPP Vitória da Conquista e Fluminense de Feira solicitaram que seus jogos, em dias de domingo sem transmissão, sejam realizados às 10h.

TV FBF

Com sucesso nas transmissões de competições estaduais de base e torneios intermunicipais, a TV FBF poderá transmitir partidas de equipes do interior. A possibilidade será estudada pela entidade.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras