é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

FBF aguarda liberação para apresentar novo cronograma do Baianão

Notícia
Baiano
Publicada em 5 de junho de 2020 às 10:07 por Victor de Freitas

2019-11-18-11-45_capabaianao2020
Fonte: Divulgação / FBF

Assim como as demais competições do país, o Campeonato Baiano está paralisado desde o mês de março e não tem nenhuma estimativa sequer para retorno em meio à pandemia de coronavírus.

Presidente da FBF, Ricardo Lima diz que não há o que ser feito antes da liberação oficial que ainda é aguardada pela Federação Baiana de Futebol.

Contudo, o presidente da entidade garante que já existe um novo cronograma definido para ser colocado em prática assim que houver liberação dos órgãos públicos estaduais e municipais. Os clubes terão tempo para uma “pré-temporada” antes de a bola voltar a rolar.

“Ainda sem data, temos um cronograma, onde daremos tempo aos clubes para uma pré-temporada, assim como os árbitros, porém tudo depende da liberação do governo e, logo em seguida, das prefeituras municipais onde temos praças esportivas”, afirmou o presidente da FBF, ao GloboEsporte.com.

Ricardo Lima também diz que a federação tem como objetivo ajudar financeiramente os clubes que necessitam de apoio nesse momento de dificuldade.

“Iremos apresentar a eles o que estamos pensando, sabendo que as dificuldades estão para todos, lógico que iremos ajudá-los de alguma maneira”.

Mesmo sem haver nenhuma conversa direta com a CBF no momento, a FBF espera a Confederação Brasileira de Futebol encontre datas para a disputa do Brasileiro e também dos estaduais.

“Todos trabalham para a retomada do futebol. Na hora que conseguirmos, teremos que encontrar as datas para ambos”.

O Campeonato Baiano está paralisado desde o dia 17 de março. Já as competições de futebol no estado estão suspensas, por decreto, até 21 de junho.

O Bahia está na liderança do Estadual, faltando duas rodadas para o fim da fase de classificação.

A competição precisa de um total de seis datas para ser concluída, somando as duas partidas da fase de grupos e os jogos de ida e volta das semifinais e final.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras